Whippet – Preço

O Whippet é um cão muito elegante e de aparência delicada, visto como um atleta nato, possui uma ótima visão. Os machos medem entre 40 e 70 cm e pesam entre 9 e 20 kg, já as fêmeas, um pouco menores medem entre 40 e 60 cm e pesam entre 9 e 17 kg.

Whippet - Preço

Temperamento

O Whippet é um ótimo cão de companhia, tranquilo, amigo e profundamente devoto aos seus donos, é uma boa opção para quem mora em apartamento. É um cão extremamente gentil, convive muito bem com crianças. O Whippet é um cão friorento, por esse motivo, adora se aconchegar com outros cães ou até mesmo com seu dono, para dormir protegido e quentinho. Ele exigirá muito amor, carinho e atenção. Frequentemente, chamará seu dono para brincar.

Whippet - Quanto custa

Expectativa de vida

O Whippet possui expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Exercícios

Essa raça possui instinto de caça, é totalmente normal que ao encontrarem outro animal correndo, saiam em disparada atrás dele. O Whippet necessita de exercícios diários, pequenas caminhadas, corridas ou brincadeiras com bolas, já o satisfazem.

Whippet - Preço

Higiene

O Whippet possui pêlo curto, necessita de escovagens semanalmente,pois a queda do pêlo verifica-se durante todo o ano, embora de forma mais acentuada nas mudanças de estação (Primavera e Outono) onde se verificam alteração de temperatura mais bruscas, que influenciam o ciclo do pêlo. Os banhos devem ser dados sempre que necessário.

Quanto custa um Whippet

O Whippet custa entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00, as fêmeas sempre serão mais caras. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.