Vibrolipo: O que é, como é feita, quanto custa?

Vibrolipo é um procedimento feito para retirar gordura localizada, procedimento menos invasivo que a lipoaspiração, esse tipo de procedimento gera menos trauma durante a recuperação do paciente, que muitas vezes é bastante dolorosa e delicada, causando dores intensas e hematomas na região.

Indicações

A vibrolipo é indicada para pacientes que possuam gordura localizada que fazem com que o corpo fique desproporcional, causando incômodos e muitas vezes mexendo com a autoestima.

Como é feita

Feito todos os exames, no dia da cirurgia será preciso tomar banho com sabonete anti-séptico e ficar em jejum por um período de 12 horas, logo após é injetado no paciente uma mistura de soro com adrenalina e anestésico local, após isso o médico insere finas cânulas por pequenos buracos, essas cânulas são ligadas a aparelhos que promovem uma alta vibração, sugando a gordura indesejada.

Na lipoaspiração o próprio médico é quem faz os movimentos para retirada de gordura, o que pode causar mais traumas no paciente, na vibrolipo a gordura é retirada muito mais fácil e sem muito esforço.

Vibrolipo

Cuidados

Após a vibrolipo o paciente deve estar atento às recomendações médicas para que a recuperação seja rápida. Esforços físicos devem ser evitados por 13 dias, dependendo da região o paciente deverá usar cintas compressoras por algum tempo. Deve-se evitar exposição solar e qualquer atividade física por 50 dias, até que seu médico o libere. Para possíveis desconfortos são prescritos analgésicos.

Resultados

Os resultados são bastante satisfatórios, a vibrolipo acaba com a gordura. Lembramos que para que o resultado seja satisfatório e permanente o paciente deverá ter uma alimentação adequada e saudável. A prática de exercícios físicos também é bastante recomendada, pois uma vida sedentária colabora e muito para o acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen, região onde a vibrolipo é mais realizada.

Antes e depois

A repórter da Record TV Fabíola Gadelha compartilhou fotos nas redes sociais exibindo seu novo corpo. De acordo com a jornalista, ela perdeu 25 kg em três meses, resultado de uma combinação de alimentação saudável, atividades físicas e a vibrolipo

“O procedimento que eu fiz foi uma vibrolipo, no início de 2016. É um procedimento menos agressivo que a lipoaspiração. Nele, foram tirados 6 litros de gordura do meu corpo, ajudando nas medidas”. Abaixo os resultados.

Vibrolipo
Vibrolipo

Vibrolipo Preço

O procedimento custa em média R$ 3.000,00, podendo variar de acordo com cada região e profissional. Lembramos da importância de pesquisar bons profissionais, com boa indicações, para que o resultado seja o esperado. O procedimento só poderá ser feito em clínica, procedimentos estéticos feitos em casa podem causar danos irreversíveis a saúde, levando o paciente até mesmo à óbito.

Facebook Comments

Deixe um comentário