Terapia por ondas de choque: Preço, Indicações

A terapia por ondas de choque é feita através de um dispositivo multidisciplinar, que promete ação rápida em casos de dor e problemas de mobilidade, por ser uma terapia, não necessita de analgésicos nem anestésicos durante o procedimento, é bastante indicada para pacientes com dores agudas e crônicas de grande intensidade.

Indicações

A terapia é bastante indicada em casos de inflamações crônicas como tendinite, fascite plantar, esporão no calcanhar, bursite ou epicondilite do cotovelo, artrite reumatoide, dores reumáticas, inflamações ósseas em geral, dores no ombro, lesões esportivas, dores no quadril e a fascite plantar.

As ondas reduzem as inflamações dos tecidos e estimulam a cicatrização dos mesmos, sendo assim o paciente ficará longe das incômodas dores que muitas vezes persistem e não passam nem com analgésicos, prejudicando a rotina diária de milhares de pessoas que sofrem com dores crônicas que não dão trégua.

terapia por ondas de choque

Como é feito

O terapia por ondas de choque é totalmente indolor, em alguns casos pode-se utilizar pomadas anestésicas se o paciente sentir muito desconforto na região, mas geralmente é bastante tranquilo.

Um gel é aplicado na área a ser tratada para que o aparelho possa deslizar melhor, após o aparelho é colocado sobre a pele produzindo ondas de choque, reduzindo a inflamação, estimulando a produção de vasos sanguíneos e a produção de colágeno, que é perdida no decorrer da idade.

terapia por ondas de choque

Após o procedimento

Após o procedimento o paciente já percebe uma melhora bastante significativa na dor, durante as primeiras horas podem surgir algum desconforto na área tratada, pois ele foi estimulada, sendo totalmente tolerável, desaparecendo em algumas horas.

Recomenda-se que o paciente não faça exercícios físicos nas primeiras 48h após o procedimento, para não forçar a área tratada prejudicando o alívio da dor.

Contraindicações

O procedimento não deve ser feito nos olhos, região dos pulmões e na cabeça. Pacientes grávidas não devem fazer na barriga, pois pode ser prejudicial ao bebê. Não deve ser feito em pacientes com tumores na área a ser tratada, pois pode estimular o crescimento do mesmo.

Quanto custa a terapia por ondas de choque? – Preço

Cada sessão custa em média R$ 750,00, a terapia só poderá ser feita em clínicas particulares, não está disponível pelo SUS. Salientamos que a terapia não cura, ela apenas diminui os sintomas e as dores, cada sessão dura em média 20 minutos e o tempo entre uma sessão e outra deve ser indicado pelo seu médico, pois varia de acordo com as necessidades de cada paciente. Na maioria dos casos são necessárias de 3 a 10 sessões.

Facebook Comments

Deixe um comentário