Quanto Custa Um Shih Tzu? Preço e Características

O Shih Tzu é um cão pequeno que pode ser de praticamente qualquer cor. Os mais desejáveis são os que tem a testa e a ponta da cauda brancas.

Seu pelo é longo no topo e denso embaixo, podendo ser preto, marrom ou branco são os mais populares. Sua cabeça e sua cauda são empinadas, o que dá um ar de confiança à raça. O corpo é compacto e levemente comprido podendo medir até 28cm, seu peso varia entre 4kg e 7kg. Sua expectativa de vida é de 12 a 16 anos.

Características

A raça possui olhos grandes, arredondados e com a expressão de confiança e amizade. As orelhas são cobertas por um cabelo liso que se estende até suas pernas dianteiras. Normalmente seus dentes de baixo são mais proeminentes que os dentes de cima.

O pelo quase não cai, então essa raça é uma ótima escolha para quem é alérgico (rinite e afins). É o cão ideal para a cidade e para o campo. Na cidade, esses cães se acostumam facilmente com barulhos e o estilo de vida em apartamento. Eles também adoram correr pelo campo. Lembramos que por serem pequenos, são cães frágeis,  de companhia, por isso mesmo no campo devem ser mantidos dentro de casa.

Shih Tzu - Preço

Temperamento

É um dos cachorros mais apropriados para apartamento. É uma raça bastante alegre, extrovertida e carinhosa, são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também.

São apegados à família e ótimos com crianças. Eles são bem teimosos e podem ser difíceis de educar. A raça ocupa o 70º lugar no ranking de inteligência canina, aprendem com bastante facilidade embora sejam teimosos. São bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta, seja barulho ou algum estranho se aproximando.

Quanto Custa Um Shih Tzu? Preço

O preço de um filhote de Shih Tzu  pode variar muito de criador para criador. Em um canil sério e renomado, pode custar de R$ 700,00 a R$2.500,00, dependendo da linhagem. Para quem procura um cão com pedigree é importante procurar um criador sério, que crie somente essa raça.

Facebook Comments

Deixe um comentário