São Bernardo – Preço

A raça São Bernardo o famoso Beethoven de um filme dos anos 90, chama atenção não só pelo seu temperamento, mas por ser um cachorro forte, de peito arqueado e ombros largos. Os machos medem até 70 cm e pesam entre 80 e 100 kg, já as fêmeas um pouco menores medem até 65 cm e pesam em média 85 kg. A cor de sua pelagem mais comum é o branco, com uma capa ferrugem nas costas, manchas pretas na região dos olhos e nas orelhas.

São Bernardo - Preço

Temperamento

O São Bernardo é um cão super dócil, calmo e amável, uma maravilhosa companhia. São cães que possuem um instinto alerta, são muito vigilantes e ativos, ótimos como cães de guarda, além de possuir uma excelente habilidade em trabalhos de resgate. É gentil e paciente com crianças e muito fiel e leal ao seu dono.

São Bernardo

Expectativa de vida

A expectativa de vida de um São Bernardo é de 8 a 10 anos.

Exercícios

O São Bernardo necessita de exercícios diários, isso ajudará a evitar problemas como o sedentarismo e a obesidade. Adora caminhadas curtas com seu dono e corridas moderadas, essa raça precisa de muito espaço para se movimentar, não é um cão para viver no fundo do quintal. O São Bernardo precisa de contato com pessoas diariamente.

São Bernardo - Quanto custa

Higiene

Essa raça possui um pelagem farta necessitando de escovação pelo menos três vezes na semana, evitando nós. A higiene do São Bernardo é muito importante para que se mantenha saudável, os banhos precisam ser dados periodicamente, sempre que for necessário. É importante também manter higienizados seu olhos e ouvidos.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente. Essa raça tende a ter problemas de torção gástrica, para que se possa prevenir esse problema é evitar agitar seu cão após as refeições, para que ele não faça esforço físico após as refeiçoes.

Quanto custa um São Bernardo

O São Bernardo pode custar de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Facebook Comments