Quanto Custa Um Terno? Como escolher, Dicas, Combinações, Preço

Engana-se quem acha que o terno é um artigo somente para ser usado em casamentos e ocasiões especiais. Hoje em dia ele é usado por muitos homens do dia a dia, em ambientes de trabalho e até mesmo em ocasiões não formais.

Fique atento na escolha

Na hora da compra vale observar o tecido, cor e acabamento. Se essa é sua primeira compra é sempre bom apostar em um modelo eclético, que possa ser usado nas mais diversas ocasiões.

Ternos quanto custa

Combinações perfeitas

Se o terno for comprado com o objetivo de ser usado em um evento mais sóbrio, o melhor é optar por cores discretas. Se o evento for mais informal o ideal é apostar em cores mais alegres. O modelo de corte slin sem gravata, da um ar mais chic e despojado ao look.

Combinações que devem ser evitadas

Cores fortes em todas as peças, devem ser evitadas, pois podem dar um ar pesado. Tamanho menor ao que você usa, modelos apertados podem marcar partes do corpo que podem ser facilmente escondidas, sem precisar ficar em evidência. Cuidado na hora da compra, os fios precisam ser iguais sem qualquer diferença entre as peças.

A gravata

A gravata não precisa necessariamente combinar com a camisa ou com terno, mas se a ideia é não chamar muito a atenção, vale a pena apostar nessa combinação. Gravatas divertidas podem ser usadas, com cuidado para não causar exageros.

Botões do terno

Atualmente os ternos mais usados e procurados pelos homens, são os de dois botões. No mercado ainda podem ser encontrados os ternos de um botão, mas cuidado, eles não favorecem todos os tipos de corpo, se você é mais gordinho essa não será uma boa opção.

Terno para ser usado no trabalho

O terno para ser usado no trabalho, deve ser algo que combine com sua personalidade e com a imagem que você quer passar aos demais. Medidas corretas, cores sóbrias, cortes e tendências modernas, são a melhor escolha, pois oferecem sofisticação e elegância.

A cor que não pode faltar

Terno preto

O pretinho básico, não tem nada de básico quando se trata de terno, ele esbanja elegância e pode ser usado em qualquer estação. Quanto a camisa, a mais tradicional e usada com o terno preto é a cor branca, mas você pode apostar em outras cores desde que sejam cores suaves e que não chamem muito a atenção.

Quantos ternos um homem deve ter

Se você esta começando em um ambiente profissional e uma das exigências é o uso do terno, o ideal é que você tenha pelo menos 5 opções. Ao comprar um terno é indicado que você compre duas calças ou mais para o mesmo paletó. As calças desgastam com mais facilidade e precisam ser levadas à lavanderia com mais frequencia, dividindo o desgaste em duas calças, o terno vai se manter com aparência de novo por mais tempo. Cinco ternos é o suficiente para passar bem a semana, algumas empresas não exigem o uso do terno na sexta feira.

Terno Preços

Quanto custa um Terno?

Os ternos possuem uma grande variação de preços, os mais baratos custam em torno de R$ 200,00. Um terno pode custar até R$ 10.000,00, dependendo do tecido, modelo, corte. Quanto mais renomado for o estilista mais caro será o terno.

Comentários