Quanto Custa Um Decore

Decore é uma declaração que empresários assim como profissionais assalariados utilizam para comprovar seu rendimento. A DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) é o único documento oficialmente aceito para comprovar a renda de empresários, profissionais autônomos ou liberais.

Finalidade do documento

Esse documento serve para comprovar a renda, perante as instituições financeiras ou outros órgãos públicos, daqueles profissionais que não tem carteira assinada. As situações nas quais a DECORE é necessária são: Abertura de conta bancária, aquisição de crédito, concessões de financiamentos, emissões de visto, transações imobiliárias, aumento de limite de cheque especial ou de cartão de crédito, consórcios, aprovação de cadastro nas faculdades particulares, entre outras.

Decore Quanto Custa

Como obter a DECORE?

Esse documento só pode ser emitido por um profissional da contabilidade, uma vez que o mesmo precisa constar o selo DHP – Declaração de Habilitação Profissional impresso em seu corpo. Este selo é fornecido pelo CRC (Conselho Regional de Contabilidade) no qual o contador está registrado.

Esse documento é válido por quanto tempo?

O prazo de validade do documento geralmente é de 90 (noventa) dias a partir da sua data de emissão.

Quais documentos preciso entregar ao contador?

Os documentos solicitados pelo contador variam de acordo com a renda de cada cliente. Alguns documentos solicitados são: Registros contábeis da empresa, rendimento de aplicações financeiras, extrato bancário ou resumo de aplicações, contrato de compra e venda de imóveis ou escritura, contratos de aluguel, esses documentos são solicitados para empresários. Os Profissionais autônomos, trabalhadores rurais, profissionais comissionados, etc, podem comprovar sua renda com outros documentos.

Decore Preço

Quanto custa?

Comentários