Quanto Custa Um Climatizador

Os climatizadores servem para umidificar o ar, deixando-o mais fresco, muito mais que o ventilador, pois há um compartimento onde se deve colocar água (sempre gelada) e gelo, que virarão um vapor fresco e úmido, em qualquer ambiente.

É uma boa pedida, para quem sofre com problemas respiratórios, principalmente no verão, pois o uso do ar condicionado, pode ressecar as vias respiratórias.
Em dias muito quentes, o ventilador não consegue fazer milagres, pois seu ar já saí pesado e quente, já nos climatizadores seu vento é mais fresco, deixando o ambiente mais agradável.

Climatizador Preço

Praticidade

Além de refrescar o ambiente de forma eficaz, ele possui um filtro que limpa o ar e mantém toda a poeira em seu reservatório que deve ser higienizado mensalmente. É normal ficar uma camada bem escura de um pó bem fino em seu reservatório. Isso mostra que todo o pó e poluição que um ventilador normal lança em você não ocorre com o climatizador.

São práticos e podem ser levados a qualquer lugar, existem linhas até mesmo com rodinhas para facilitar a locomoção. 
Para instituições eles podem ser bem maiores, fixos, mais potentes e são ligados direto na rede de água para serem reabastecidos automaticamente.

É importante salientar que o climatizador e umidificador não são a mesma coisa, ambos deixam o ar mais úmido, mas o umidificador melhora a qualidade do ar.

Quanto Custa Um Climatizador Preço

Os climatizadores custam em média de R$ 200,00 a R$ 1000,00. Os menores possuem valor bem mais acessível.

Na hora da compra alguns aspectos devem ser observador, a opção de controle remoto é essencial, para não precisar ir até o climatizador para alterar suas funções, o gasto energia também deve ser levado em conta, se ele é econômico quando falamos de consumo de energia e a capacidade de água – um reservatório de 6 a 7 litros dura uma média de 8h-9h.

Facebook Comments