Prótese de Panturrilha – Preço

Na busca pelo corpo perfeito, os homens muitas vezes recorrem à prótese de panturrilha, uma forma rápida de deixas as panturrilhas torneadas. Graças ao recente desenvolvimento de próteses de silicone de variados formatos, o implante de panturrilha pode ser realizado com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis. O resultado da intervenção cirúrgica são panturrilhas com volume e uma boa encurvatura, deixando as pernas com um aspecto mais bonito e torneado. O grau de flacidez da pele é um fator importante a ser levado em consideração antes da cirurgia. Caso o paciente tenha sofrido um grande emagrecimento ou sua pele já tenha passado por processo de envelhecimento, provavelmente há uma sobra de tecido na região das pernas. Por este motivo, a simples inclusão da prótese pode significar uma aparência mais envelhecida ainda. Nos casos de flacidez, portanto, o médico opta por realizar, associada à inclusão da prótese, uma dermolipectomia, que é a retirada de pele em excesso de um determinado local.

Prótese de panturrilha - Preço

O procedimento

O procedimento dura cerca de 2h, onde será realizado uma incisão em uma das pregas na região posterior do joelho e posicionar a prótese que melhor se adéque às características físicas do paciente sob a fáscia do músculo gastrocnêmio. Ao fim da cirurgia, permanece uma cicatriz em uma das pregas naturais já existentes. Geralmente, o paciente fica internado entre 12 e 24 horas e é, na maioria das vezes, submetido à anestesia peridural ou a anestesia local com sedação.

Pós operatório

O pós operatório é de grande importância para que o resultado final seja o esperado, ou seja o melhor possível. Após a cirurgia, os pacientes devem usar meias elásticas, além de andar com calçados de salto tipo médio. Desta forma, a prótese fixa-se no local correto. Ao tomar banho no dia seguinte à cirurgia, é recomendado o uso de sabão neutro ou glicerinado; o curativo deverá ser refeito após o banho, aplicando pomada adequada sobre todas as cicatrizes e cobrindo-as com gaze seca; seguir todas as medicações prescritas pelo médico, principalmente os antibióticos; evitar a exposição ao sol ou frio até orientação da equipe médica nos retornos pós-operatórios.

Riscos

Assim como toda a cirurgia, a cirurgia de prótese de panturrilha, pode oferecer riscos como, alterações de sensibilidade, hematoma, seroma, infecção, intolerância à prótese, cicatrizes alargadas ou quelóides.

Resultado

O resultado final da cirurgia poderá ser percebido após os 6 meses, onde estará totalmente cicatrizada, porém com dois meses a forma estará praticamente pronta.

Prótese de panturrilha - Quanto custa

Prótese de panturrilha – Quanto custa

A cirurgia custa em média R$ 11.000,00, o preço pode variar de acordo com cada profissional, clínica escolhida, valor da internação, anestesia, etc.

Comentários