Prótese de Gluteo – Preço

A Gluteoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.

Como é feita

Nessa técnica, o médico faz dois cortes, de 5 centímetros cada, nas dobras das nádegas. “Essa região só é vista quando a pessoa está sentada”.O corte atinge o músculo glúteo maior, que fica abaixo da pele e de uma camada de gordura. No meio do músculo, o cirurgião plástico instala a prótese de silicone e fecha o músculo com pontos internos que são absorvidos pelo corpo. A parte externa é costurada com pontos ou selada com cola médica. A operação dura de duas a quatro horas e requer anestesia geral ou peridural (sedação abaixo do abdômen). Ela deve ser feita em hospital com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para socorro em caso de complicações durante o procedimento. Não existe uma idade ideal para aumentar o tamanho do bumbum. Em mulheres, após 4 anos da primeira menstruação as alterações corporais já estão bem estabelecidas. O ideal é que a cirurgia seja feita a partir dos 18 anos. Antes disso, os casos devem ser avaliados individualmente por um especialista.

Prótese de Gluteo - Preço

A escolha da prótese

Existem dois tipos de implantes, os implantes redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezoides). Os critérios de escolha estão sujeitos ao biótipo da pessoa, que deve ser avaliado por um especialista pois deverá estar de acordo com o formato do corpo e, além disso, com os objetivos do paciente. Em geral, as pacientes com o quadril mais largo podem optar pelos redondos, já aquelas que têm quadris mais estreitos preferem os ovais, mas isso não é uma regra.

Pós operatório

Existem muitos mitos a respeito do pós-operatório desta cirurgia. Quando sentamos, usamos principalmente a parte de trás das coxas e terço inferior do glúteo. A prótese é colocada na parte superior do glúteo. Logo, não sentamos sobre a prótese. Logo após a cirurgia a paciente sente-se mais confortável nas posições “de lado” e “de bruços”, por isso deverá ficar maior parte do tempo nessas posições. Usualmente colocamos um apoio sobre as coxas e nas costas, permitindo que a prótese fique isolada quando na posição sentada. Portanto, é sim permitido sentar-se logo após a cirurgia, tomando os devidos cuidados. Deitar-se de barriga para cima sem apoio nas costas não é permitido nos primeiros dias.
Após 7 dias, normalmente é possível sentar-se com certo desconforto.  Durante as primeiras 48 horas, é utilizado um dreno de aspiração à vácuo para evitar o acúmulo de líquidos na cirurgia. A retomada gradual de exercícios físicos pode ocorrer após dois meses da realização do procedimento.

Prótese de Gluteo - Preço

Prótese de Gluteo – Quanto custa?

Os preços variam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil. O valor pode variar de acordo com cada região, hospital e profissional que realizará a cirurgia, é importante salientar que o profissional deve, obrigatoriamente, ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Outras instituições não avaliam a formação e experiência do profissional desta área.

Comentários