Pastor do Cáucaso: Preço

O Pastor do Cáucaso é uma raça muito antiga que descende dos exemplares do tipo Mastiff do Tibete relacionados por sua origem aos cachorros Pastores. Por muitos anos esses refinados exemplares acompanharam os criadores de gado no vasto território que estende-se das estepes, e das montanhas de base do Cáucaso até o planalto do Irã. Esta raça tem sido formada, principalmente, nas severas condições das montanhas.

As principais regiões de penetração do Pastor do Cáucaso são a República Federal da Geórgia, Armênia, Azerbaijão, a República independente Karbadino-Bálcãs, Daguistão e da Kalmykia, nas estepes do norte do Cáucaso, e nas áreas circunvizinhas do Astrakan.

Nas regiões Trans-Caucasianas, os cachorros são do tipo de constituição mais pesada enquanto que nas regiões das Estepes, ao contrário, mais leves, mais pernaltas e, frequentemente, de pelagem mais curta. Em Taiwan, onde a preferência é por cachorros peludos e grandes, ainda há alguns criadores. É uma raça pouco difundida na América do Sul, onde há poucos criadores.

Pastor de Caucaso - Preço

Expectativa de vida

Sua expectativa de vida é de em média 12 anos.

Temperamento

Forte e robusto sua aparência pode deixar qualquer um intimado, principalmente se essas pessoas não forem de seu convívio familiar. São extremamente confiáveis com seus donos e pessoas de seu convívio. Não são feras monstruosas como muitos tentam fazer crer, são cães como muitos outros com temperamento para a guarda, diferenciando-se pelo forte instinto de proteção ao invés de simples ferocidade. Não é um cão indicado para viver em ambientes fechados, pois precisa de espaço para se exercitar diariamente.

Pastor de Caucaso - Quanto custa

Alimentação

A alimentação do Pastor do Cáucaso é a base para uma saúde de ferro. Consulte  o veterinário para saber qual a ração mais indicada e a quantidade, restos de comida não devem ser dados. A água deve estar sempre limpa e fresca à disposição do cãozinho.

Higiene

Seus pelos são fáceis de cuidar, uma escovação diária e banhos periódicos são indicados para manter a higiene e ficar longe de problemas de pele desenvolvidos em função do acúmulo de sujeira.

Pastor de Caucaso - Preço

Quanto custa o Pastor do Cáucaso

Não é uma raça facilmente encontrada, seu preço pode chegar a R$ 4.000,00.

Comentários

Deixe um comentário