O Monovin é um produto acelerador de crescimento animal. O medicamento é vendido em pet shops ou casas de fazendeiros e é aplicado em cavalos através de injeções intravenosas. Hoje em dia vem sendo usado como anabolizante capilar, por pessoas que desejam um crescimento mais rápido de seus cabelos. Não existe uma quantidade ou medida certa que o cabelo aumentará, pode variar de acordo com cada cabelo, porém estima-se que em um mês você consegue 1 a 4 cm de crescimento capilar.
Como usar
Deve ser usado Monovin A, um superconcentrado de vitamina A (em forma de éster de retinol) em veículo oleoso (óleo de amendoim);
Bepantol líquido, uma fórmula de dexpantenol (uma das apresentações da vitamina B5) comercializada como cicatrizante para a pele;
Qualquer shampoo sem sal. Os ingredientes deveriam ser combinados em uma determinada proporção e a mistura seria utilizada para lavar os cabelos regularmente. A recomendação diária de vitamina A é de 2.300 UI para mulheres e 3.000 UI para homens. A dose máxima considerada segura para seres humanos é de 10.000 UI. Só esse 1 mL de Monovin A que você está colocando no seu shampoo bomba tem dez vezes essa dose.
Reações
Foi relatado por pessoas que usaram o produto, queda de cabelo, irritações no couro cabeludo, feridas, entre outros problemas. Assim como muitas mulheres afirmam ter tido problemas outras atestam que o Monovin A é uma boa opção para acelerar o crescimento dos fios e relatam ainda mais vitalidade nos mesmos. O excesso de algumas vitaminas pode ser tão ou mais prejudicial do que a deficiência delas. Isso é mais preocupante ainda no caso das vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, que são armazenadas no corpo por mais tempo e não têm o seu excesso eliminado com tanta rapidez. Alguns dos sintomas da intoxicação por excesso de vitamina A são enjoo, fraqueza, sonolência, dores musculares e abdominais, visão turva, febre, anemia, diarreia, ressecamento das mucosas e até mesmo problemas no fígado.
Monovin A
O Monovin A, custa em média R$ 17,00, o valor pode variar de acordo com cada região. O medicamento é vendido em pet shops ou casas de fazendeiros e é aplicado em cavalos através de injeções intravenosas.