Lipoescultura – Preço

Um dos procedimentos mais procurados atualmente, a lipoescultura tem como finalidade esculpir algumas áreas do corpo, eliminando as gordurinhas indesejadas. A lipoescultura promove um corpo enxuto e sem gordura localizada. O bumbum fica empinado e a barriga lisinha. A silhueta como um todo pode ser moldada e corrigida. Tanto homens quanto mulheres têm se submetido ao procedimento com sucesso. O procedimento dura em média 2h, dependendo de cada caso, na maioria dos casos o paciente não necessita de internação.

Lipoescultura - Quanto custa

Contraindicações

Existem grupos de riscos em que deve ser evitado esse tipo de procedimento. Não é recomendado para pacientes com patologias prévias, como doenças cardíacas, alterações pulmonares, diabetes, hipertensão arterial, anemias, entre outras, não controladas, tornam o procedimento arriscado. No caso específico do diabetes descontrolado, pode afetar o processo de cicatrização.

Como é realizada a cirurgia

É importante que o paciente tenha essa noção de como é realizada a cirurgia, até para se tranquilizar mais quanto ao procedimento.

Primeiramente é infiltrada a solução de Klein – composta por soro fisiológico e adrenalina – para diminuir as chances de sangramento e, consequentemente, de trauma cirúrgico. As cânulas de lipoaspiração são introduzidas através da pele e chegam ao tecido adiposo (camada que vem logo após a pele), de onde aspiram – através de um sistema de vácuo – a gordura localizada. Os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião.

A lipoaspiração pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas. Caso a anestesia seja geral, há a necessidade de intubação orotraqueal e uso de aparelhos que ajudam a respiração. Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo. A pessoa fica proibida de comer e de beber ao menos 4 horas antes da lipoescultura, assim como é importante evitar o consumo de cafeína.

Resultados e pós operatório

Os resultados são percebidos após 2 meses de cirurgia. É extremamente normal que o paciente fique com dor e alguns hematomas no local, a recuperação se dá entre 1 semana e 1 mês, dependendo da quantidade de gordura retirada e do local, porém as primeiras 48 horas são aquelas que mais cuidados exigem. Desta forma, deve-se ficar com cinta elástica e não fazer esforços, mexendo as pernas com frequência. Analgésicos podem ser indicados pelo médico para aliviar as dores.

Lipoescultura - Quanto custa

Lipoescultura – Preço

O valor da lipoescultura custa entre R$ 3.000,00 e R$ 6.000,00 dependendo da clínica, local aspirado e anestesia usada.É muito importante ficar atento à escolha do profissional que irá realizar o procedimento, assim como a escolha do local. Procure indicações e médicos renomados, de forma a evitar futuras complicações.

Facebook Comments