Invisalign: O que é, como funciona, preço

Invisalign é um tratamento inovador, com alinhadores dentários transparentes e removíveis, que endireitam os dentes de uma forma eficaz. Ainda possuí ausência de braquetes e fios, que muitas vezes se tornam incômodos.

Os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de plástico flexível, especificamente um material termoplástico patenteado, criado exclusivamente para o tratamento Invisalign.

Os alinhadores transparentes Invisalign são praticamente invisíveis, imperceptíveis diante de outras pessoas e podem ser removidos assim que desejado, por não haver braquetes, as consultas não precisam ser tão frequentes.

Como funciona?

O tratamento é geralmente todo computadorizado, o dentista deverá tirar o molde da boca do paciente e identificar suas necessidades, a partir desse molde será confeccionado o aparelho.

O tratamento é feito por dentistas credenciados e especializados, que lidam com um programa de computador exclusivo que auxilia o profissional a fazer o acompanhamento do tratamento e seguir corrigindo com novas moldeiras, até que os dentes fiquem alinhados.

Essas plaquinhas transparentes são feitas de um tipo de plástico resistente muito parecidas  com as placas utilizadas para se fazer clareamento dental. Assim como os aparelhos ortodônticos tradicionais, o Invisalign move os dentes através do controle de força exercido sobre eles, a cada 15 dias o paciente deverá  trocar a placa para que haja nova movimentação dos dentes.

Invisalign - Quanto custa

Resultados

Antes do término do tratamento, o paciente já perceberá os resultados. As mudanças já começam a aparecer nas primeiras semanas de tratamento, apresentando o alinhamento ideal.

Antes e depois do tratamento

Invisalign preço

Invisalign valor

Invisalign quanto custa

Invisalign – Preço

As clínicas e os profissionais da área avaliam os valores a serem cobrados, eles podem custar de R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00, o valor poderá ser dividido em parcelas mensais, como acontece com os aparelhos tradicionais.

Salientamos a importância da escolha de um bom profissional em Invisalign. Todo o planejamento do tratamento é essencial para que o resultado seja o esperado.

Lembramos também que por ser um produto importado demora cerca de 45 dias para chegar no Brasil e seu valor poderá ser cobrado em dólares, dependendo do profissional.

Facebook Comments

Deixe um comentário