Husky Siberiano: Preço, Temperamento, Alimentação

Apesar da cara de lobo, o Husky Siberiano é um cão muito sociável e amável  que adora estar na companhia de outros animais e seres humanos. Não é um cão ideal para cidades quentes, sendo muito tolerantes ao frio. O Tamanho médio dos machos varia entre  53 e 60 cm, e seu peso entre 20 e 27 kg, já as fêmeas  podem pesar entre 15 e 22kg e seu tamanho médio é entre 50 e 55 cm.

Temperamento

O Husky Siberiano é um cão muito divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente, teimoso, travesso e obstinado.  É uma raça muito social, se dá muito bem com outros cães e necessita sempre da companhia de alguém. São cães muito carinhosos e atenciosos, precisam primeiramente de espaço e atenção.O Husky Siberiano é muito brincalhão e extremamente apegado ao dono, podendo ficar doente e deixar de se alimentar se for separado de seu dono por muito tempo.

Husky Siberiano Preço

São ótimas companhias para famílias grandes, se dão muito bem com as mais variadas idades, adultos, crianças e idosos, pois é bastante tolerante.

Atividade Física

É um cão ativo, capaz de correr quilômetros sem se cansar, adora um desafio, longas caminhadas e corridas. Por ser muito ativo ele não é recomendado para as crianças com menos de cinco anos de idade.

Husky Siberiano Preço

Higiene

O Husky Siberiano não precisa de banhos frequentes, é aconselhável apenas nas épocas de troca de pêlo. Em épocas frias  o banho deve ser evitado e se for o caso devemos nos certificar de que após o banho o Husky esteja bem seco, o pelo molhado deixa ele desprotegido e poderá provocar doenças como Infecção renal e outras infecções de pele.

É importante manter a saúde bucal do seu pet, para isso é necessário que escove os dentes do cãozinho pelo menos duas vezes na semana. No de correr dos dias devido a alimentação ocorrem acúmulos de tártaro e bactérias, ocasionando mau hálito e até mesmo infecções na gengiva.

Husky Siberiano Preço

Deve- se ter uma atenção maior também, para os ouvidos do seu pet, é importante protegê-los durante o banho, bem como observar e ficar atento aos sinais como mau cheiro, vermelhidão, que podem indicar infecção.

Alimentação

O filhote deve ser alimentado 3 vezes ao dia, os adultos geralmente 2 vezes, pela manhã e ao cair da noite. A quantidade varia de acordo com o peso e o tamanho do cachorro, eles geralmente comem frutas, como maçã, banana, pêra, pêssego, manga e cenouras.

Expectativa de vida

A expectativa de vida do Husky Siberiano é de 12 até 15 anos.

Quanto Custa Um Husky Siberiano

O preço médio de um Husky Siberiano varia de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00.

É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários