Gato Bengal – Preço

Também conhecido como Gato de Bengala, o Bengal é um gato que chama atenção, devido ao seu porte grande, musculoso e robusto. O Bengal é uma raça de tamanho médio, com peso entre 5 e 9 kg.

Gato Bengal

Temperamento

O Bengal é um felino extremamente carinhoso, dócil, equilibrado e companheiro. Os gatos dessa raça são muito inteligentes, além de interagirem muito bem com seus donos. É por outro lado, um gato considerado independente, característica facilmente explicada pela manutenção de seus genes herdados dos ancestrais selvagens. Mesmo assim, o verdadeiro Bengal é um gato que inspira confiança, e nunca ameaça atacar ou ferir o seu dono. Certamente esse felino irá trazer muita diversão para toda a família, pois é uma raça de gato muito divertida. Seu miado é muito suave, muitas vezes imperceptível, a chamada voz da selva, algo que é um misto bastante suave de latido com um rugido, quando o seu gato exemplar desta raça pede a palavra não deixa dúvidas quanto á isto.

Gato Bengal - Preço

Expectativa de vida

O gato Bengal tem expectativa de vida entre 10 e 15 anos.

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Exercícios

O Bengal adora exercícios ao ar livre, correr e escalar, e ao contrário de outras raças, o Bengal é capaz de tolerar a água de maneira notável, demonstrando interesse até mesmo em brincadeiras que envolvam água. Esses belíssimos felinos são considerados ágeis e ótimos caçadores. Em ambientes externos, esses gatos adoram subir em muros e árvores, e dentro de casa vão aprender muito rapidamente quais são os locais altos onde eles podem ficar e observar por cima todo o ambiente ao seu redor.

Gato Bengal - Preço

Higiene

O gato Bengal, assim como os outros gatos não gosta muito de banho, é indicado a passagem de um pano úmido para manter seus pêlos brilhantes e suaves.  As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares da casa para fazer suas necessidades.

Gato Bengal – Quanto custa

O gato Bengal custa entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00. É importante saber que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Comentários