Detetive é o profissional responsável por descobrir um fato, pilhar, investigar, desmascarar suas circunstâncias e pessoas neles envolvidas. Um detetive é um investigador, e pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives autônomos operam comercialmente e são licenciados. Na ficção, detetive é qualquer pessoa que resolve crimes. Nos últimos anos, o número de profissionais na área de detetive aumentou devido à sua grande procura. A maior procura é por investigação conjugal, mas os detetives também trabalham em empresas para descobrir fraudes casos em que o domínio sobre temas econômicos e fiscais é fundamental. Ele é um investigador, mas não policial, já que não trabalhar para resolver crimes. Na maioria das vezes, os detetives vêem o que os outros não conseguem enxergar, juntam provas da inocência ou não de uma pessoa.
Serviços de um detetive
– Investigação Conjugal
– Investigação Empresarial
– Investigação Familiar
– Localização de Pessoas Serviço de Inteligência e Contra Inteligência
Como contratar o serviço
O primeiro passo a ser feito é encontrar um bom detetive, com bons requisitos e indicações, ligar para ele e marcar uma hora e contar tudo a respeito do caso a ser investigado, após isso inicia-se a investigação sigilosamente.
Requisitos para exercer a profissão
A profissão foi regulamentada em 1957, mas os primeiros profissionais surgiram no final dos anos 60. O decreto federal 50532-61 trata da regulamentação da profissão. É preciso ter mais de 18 anos e primeiro grau completo, no mínimo. Nós oferecemos um curso de formação que tem sido muito procurado por quem já exerce a profissão, mas que não tem a documentação regularizada. No curso a pessoa adquire uma noção do trabalho e das várias técnicas utilizadas no mercado, e é claro que o aperfeiçoamento só vem com a prática.
Tipos de equipamentos utilizados na investigação
– Câmeras de vídeo
– Bina
– Escuta ambiente
– Gravador
– Rastreadores de automóveis
Detetive particular – Preço
Detetives pouco conhecidos cobram em média R$ 1 500,00 reais por trabalho em uma investigação particular. Em investigações para empresas, o valor pode chegar a 20 mil reais por trabalho, dependendo da equipe envolvida na investigação.