Com a chegada da estação mais quente do ano as mulheres procuram diversas técnicas para acabar com os pelos indesejáveis, dentre as técnicas mais procuradas está a Depilação com luz pulsada. Um tratamento que emite uma radiação luminosa captada pela melanina da pele para enfraquecer e acabar com os pelos rapidamente.
Pessoas de diferentes tons de pele podem recorrer à técnica para depilar o corpo sem riscos porque o aparelho de luz pulsada possibilita o controle da intensidade da aplicação, o que não ocorre com o laser, sua aplicação é mais rápida e menos dolorosa, porém requer um número maior de sessões.
No mercado estão disponíveis aparelhos de depilação à luz pulsada que podem ser usados em casa, mas é preciso tomar alguns cuidados, porque a energia e a qualidade do disparo desses aparelhos não garantem uma depilação efetiva e podem até mesmo estimular o crescimento dos pelos em alguns casos e até mesmo causar irritações na pele. O mais indicado é que se procure uma clínica especializada, com profissionais qualificados, para que o resultado seja o esperado.
Resultados
Logo na primeira sessão já se notam os resultados, mas nem sempre eles são definitivos. O objetivo é a redução de 80% dos pelos escuros. Ao longo do tempo, é comum observar o crescimento de parte dos pelos antes eliminados.
Contraindicações
Esse método de depilação não possui contraindicações, porém é necessário na maioria das vezes o uso de pomadas ácidas indicadas para clareamento de pele durante todas as sessões.
Depilação com luz pulsada – Preço
Uma sessão de luz intensa pulsada custa entre R$ 60,00 e R$ 70,00 em média. a equivalência com a luz pulsada é de 12 aplicações, dependendo de cada caso. Caso sejam realizadas mais sessões do que o recomendado, mais tempo os indesejáveis voltarão a atormentar tanto os homens quanto as mulheres que podem realizar o tratamento estético, por isso fique atenta na escolha da clínica estética que você realizará a depilação.