Quanto Custa Uma Cremação? Preço

A Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas, tudo isso através da queima do mesmo. É um costume muito antigo, mas com o avanço da tecnologia vem se tornando mais moderno. Geralmente os custos com sepultamento vão muito além do pago na cremação, sendo esse um meio mais barato, do que os enterros comuns. A Cremação também é considerada mais higiênica, uma vez que evita problemas futuros, principalmente se a morte tenha sido por doenças infecciosas.

Processo ecológico

A Cremação é um processo que não causa danos ao meio ambiente. Em enterros, certos poluentes ambientais podem ocorrer, o que não ocorrem após a incineração do corpo. Os caixões também são uma forma fácil de contaminação, dependendo da fabricação dos mesmos. Não emite fumaça, o que não causa poluição, o procedimento é realizado a 900 °C e dura em torno de 2 horas, queimando e requeimando os gases que passarão por tubulações sistematizadas pelos órgãos ambientais e fiscalizadas pelos mesmos. Esse processo só pode ser feito 24 horas após o óbito da pessoa.

Cremação

O desejo de ser Cremado

Há pessoas que pensam em facilitar as coisas para a própria família, deixando clara sua vontade de ser Cremada ao morrer. Alguns entendem o enterro como um processo demorado e complicado, por isso preferem a simplicidade e rapidez da cremação. O processo é rápido, uma vez que as cinzas são depositadas em uma urna cinerária e a família, os mais próximos, decidem livremente para onde levar.

Cremação X Religião

O processo de Cremação sempre foi bem aceito pela maiorias das religiões. Sendo constante em Católicos, Evangélicos e Espíritas. Ela é vista nas religiões como um processo legítimo que respeita as bases de sua fé e crença.

Como é feito o velório

O velório pode ser feito normalmente, de acordo com a vontade de cada família, independentemente se será cremado ou não. A única diferença é que após terminar o velório o corpo ao invés de sepultado será levado ao crematório. Alguns crematórios ainda possuem espaços para uma última homenagem ao ente querido.

Restrições

Qualquer pessoa que demonstrar que deseja ser cremada, deverá ter esse direito assegurado.Há apenas a restrição em caso de morte violenta, quando a cremação só pode ser feita com autorização judicial. O desejo por ser cremado deve ser expresso em vida, mesmo que o falecido tenha deixado documentada a vontade de ser cremado, se a família for contra, o procedimento não é realizado.

O destino das cinzas

O destino das cinzas é decidido pela família, algumas optam por levar a urna para casa outros dispersam em algum lugar que tenha um significado especial a pessoa que faleceu. Existem pessoas que ainda optam por fazer um diamante com as cinzas, pintar um quadro com tinta óleo e, até mesmo, enviar para a órbita da Terra.

Quanto custa uma Cremação

Quanto Custa Uma Cremação? Preço

A melhor opção para quem deseja ser cremado é adquirir um Plano Preventivo de Cremação, que irá deixar em dia todos os processos burocráticos e financeiros, deixando tudo devidamente pago. A Cremação  custa entre R$ 2.500,00 e R$ 6.000,00. O preço está sujeito a variações dependendo do crematório.

E você? Quanto pagou pela cremação? Compartilhe o valor pago deixando um comentário no site.

Comentários