Cirurgia de Ginecomastia – Preço

A Ginecomastia é o aumento da glândula mamária em homens. Esse aumento pode estar relacionado ao desequilíbrio hormonal, problemas no fígado ou na tireoide. O uso de drogas e anabolizantes também pode causar o aumento mamário. A Ginecomastia muitas vezes é a causa de baixo estima e constrangimento entre os homens, principalmente na fase da adolescência, podendo ocasionar até mesmo uma depressão.

 Ginecomastia- Preço da cirurgia

Profissional que pode realizar a cirurgia

A  Ginecomastia deve ser feita por um cirurgião plástico, um médico altamente qualificado e apto para realizar esse procedimento. A cirurgia dura em torno de 1h e o médico pode optar por uma sedação intravenosa ou anestesia geral.

 Ginecomastia- Preço da cirurgia

Antes da cirurgia

Antes de realizar a Ginecomastia, o paciente deve fazer jejum absoluto por pelo menos oito horas. Antes da cirurgia também é feita a retirada de pêlos entre o pescoço, barriga e axilas.

Como é feita a cirurgia

A cirurgia consiste em um corte pequeno na parte inferior da aréola. A cicatriz não fica aparente e cicatriza rapidamente com o tempo.O cirurgião retira a glândula de consistência dura e aumentada, que deverá ser examinada por um patologista. Nos casos de ginecomastia gordurosa, a cirurgia pode ser feita com lipoaspiração da gordura mamária. Nesse caso, o ‘caroço’ que se apalpa é pequeno e a correção pode ser feita através de um pequeno furo, por onde o profissional penetra a cânula.

Após a cirurgia

Ginecomastia- Preço da cirurgia

A cirurgia é simples e na grande maioria é alcançado o sucesso. Após seis horas do término da cirurgia o paciente é liberado, é colocado um dreno com incisão no local da cirurgia por em média três dias. Durante o pós- operatório o paciente deverá fazer repouso e usar um colete elástico por cerca de 45 dias, o colete deve ser usado durante praticamente 24h, sendo retirado apenas para o banho. Deve- se evitar exercícios físicos durante 30 dias, se o paciente for fumante, deverá evitar pelo menos nos primeiros 15 dias após o procedimento, o cigarro retarda a cicatrização. Antibióticos também são indicados pelo médico, para prevenir futuras infecções e desconfortos. Os resultados aparecem por volta de três meses após o procedimento.

Quanto custa uma Cirurgia de Ginecomastia

O preço da Ginecomastia varia muito de acordo com a clínica escolhida, cirurgião e região em que você mora. A Ginecomastia pode custar de R$ 3.000 a R$ 7.000,00. É importante lembrar que vale pesquisar por clínicas e cirurgiões de confiança e qualificados para realizar esse procedimento, quando se trata de saúde todo cuidado é pouco.

Comentários