Cairn Terrier – Preço

O Cair Terrier é um cão de origem Escocesa, encontrado nas tonalidades areia, cinza, vermelho e preto, os cães dessa raça medem entre 28 e 31 cm e pesam em média 7 kg, é considerado uma raça de pequeno porte.

Temperamento

Alegre, amoroso e bastante ativo o Cair Terrier apesar do seu pequeno porte não é um cão indicado para viver em apartamentos, pois necessita de exercícios diários. É um cão de personalidade muito alegre e que está sempre disposto a brincadeiras e mesmo em idade avançada costuma conservar essa jovialidade. Brincadeiras que estimulem seus instintos de caça serão sempre bem vindas. Por ser um cão bastante apegado à família, não se adapta bem à solidão e, uma vez que sejam deixados muito tempo sozinhos, podem desenvolver comportamentos bem destrutivos e depressivos. É uma excelente companhia para crianças. Com outros cães, demonstra menos agressividade de que os outros Terriers, podendo conviver em relativa harmonia, mesmo com exemplares do mesmo sexo.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Higiene

A pelagem característica do Cairn tem um aspecto eriçado, devido à composição do pelo com textura dura. Não costuma perder muito pelo e a sua manutenção não é difícil, bastando escovações semanais e banhos sempre que necessário, evitando assim que perca a oleosidade e a textura natural do pelo. Exemplares que participam de exposições devem ter seu pelo arrancado de maneira especial.

Cairn Terrier – Preço

O Cairn Terrier custa em média R$ 2.000,00. Não é uma raça fácil de ser encontrada, por isso é importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Sair da versão mobile