Big Mac – Preço

O Big Mac é um hambúrguer da rede de restaurantes de fast-food do McDonald’s.Um dos mais vendidos da empresa, é comercializado desde 1968.

O sanduíche duplo mais cobiçada no mundo inteiro. Feito com dois suculentos hambúrgueres 100% carne de vaca, queijo fundido, pepino, cebola, alface e um molho irresistível. 

O processamento da carne usada no recheio dos hambúrgueres utilizava hidróxido de amônio na conversão de sobras de carnes gordurosas na América do Norte.

Vale ressaltar que a substância, que pode trazer riscos à saúde, já não é mais utilizada nos restaurantes do McDonald’s em todo o mundo desde 2012, e nunca foi utilizada na América Latina, de acordo com a Arcos Dourados (empresa que opera a marca na região). A susbtância é um fermento utilizado para controlar a acidez da carne e deixá-la livre de bactérias.

Quanto custa um Big Mac

Informações nutricionais

Quantidade por 100 gramas
Calorias: 257
Lípido: 15 g
Gordura saturada: 3,8 g
Gordura poliinsaturada: 0,3 g
Gordura monoinsaturada: 3,5 g
Gordura trans: 0,6 g
Colesterol: 36 mg
Sódio: 460 mg
Potássio: 181 mg
Carboidrato: 20 g
Fibra dietética: 1,6 g
Açúcar: 4 g
Proteína: 12 g
Vitamina A: 188 IU
Vitamina C: 0,4 mg
Cálcio: 116 mg
Ferro: 2 mg
Vitamina B12: 0,9 mg
Magnésio: 20 mg

Big Mac - Preço

Big Mac – Preço

O Brasil possui o quarto Big Mac mais caro do mundo custando em média R$ 13,00.  A “Economist”, uma das mais respeitadas publicações de economia e negócios do mundo, diz que o objetivo do índice Big Mac não é ser preciso, mas tornar mais fácil entender as taxas de câmbio. Por estar presente em mais de 120 países, o Big Mac, produto-símbolo da proliferação da cultura do fast food é considerado um bom termômetro de quanto o consumidor de cada local pode comprar. Assim, a taxa de câmbio é calculada a partir do preço do sanduíche em cada país. Para mostrar a variação das moedas frente ao dólar, ela leva em conta a paridade do poder de compra. A diferença é que o índice Big Mac só calcula o valor necessário para comprar o lanche, enquanto cálculos tradicionais consideram vários produtos de consumo, como os da cesta básica.