Anticoncepcional Yasmin – Preço

Sabemos que existem diversas maneiras de evitar uma gravidez indesejada, o anticoncepcional Yasmin é uma delas, além de ser um ótimo contraceptivo, ele beneficia o corpo de outras maneiras.

O medicamento é indicado para mulheres que possuem retenção de líquidos de origem hormonal. A maioria dos anticoncepcionais causa a sensação de aumento no peso devido ao acumulo de líquidos no corpo, porém, o Yasmin atua nessa área, e por tanto ele não engorda.

Yasmin - Preço

Os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro. A cólica menstrual também pode se tornar menos intensa ou desaparecer completamente. Além disso, há evidências de que alguns distúrbios ocorrem com menos frequência em usuárias de contraceptivos contendo 0,05 mg de etinilestradiol (“pílula de alta dose”), tais como: doença benigna da mama, cistos ovarianos, infecções pélvicas (doença inflamatória pélvica ou DIP), gravidez ectópica (quando o feto se fixa fora do útero) e câncer do endométrio (tecido de revestimento interno do útero) e dos ovários. Para os contraceptivos de baixa dose confirmou-se até o momento que há uma redução da ocorrência de casos de câncer ovariano e de endométrio. Um dos hormônios de Yasmin®, a drospirenona, possui propriedades especiais que produzem efeitos benéficos, além da contracepção: prevenção do ganho de peso e de outros sintomas, como distensão abdominal e inchaço, relacionados à retençlíquido causada por hormônios presentes tanto em contraceptivos orais quanto em certos momentos do ciclo menstrual normal. A drospirenona também possui atividade antiandrogênica, que auxilia na redução da acne (espinhas) e do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos. Estas propriedades especiais fazem da drospirenona um hormônio similar a progesterona (hormônio feminino que o corpo produz).

Fique atenta as contraindicações

Este medicamento não é recomendado para mulheres com histórico de trombose, mulheres que possuem dores de cabeça frequentes, bem como, enxaquecas, que possuem diabetes com mudanças vasculares, doenças hepáticas graves, insuficiência renal, sangramento vaginal não diagnosticado, suspeita de gravidez ou grávidas, mulheres que estejam amamentando, e por quem possui resistência as substancias presentes no medicamento.

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin pode possuir 21 ou 28 comprimidos. Independente disso, você deve iniciar o uso do anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, e seguir tomando uma pílula por dia, de preferência no mesmo horário, até a cartela acabar, tomando os comprimidos na ordem.

Yasmin – Preço

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$ 55,00. Ele é facilmente encontrado em diversas farmácias físicas e virtuais.

Comentários

Deixe um comentário