Quanto custa Gluteoplastia? Como é feita a cirurgia? Preço

Nem sempre se tem tempo de ir à academia para conquistar o bumbum perfeito, por esse motivo muitas mulheres tem recorrido a gluteoplastia.

A gluteoplastia nada mais é que uma cirurgia plástica, onde é colocado um implante na região, aumentando visivelmente o volume da área.

Gluteoplastia - Quanto custa, como é feita a cirurgia

Pré operatório

No pré operatório é indicado jejum de 8 horas, pacientes fumantes devem parar de fumas 20 dias antes do procedimento, não se deve ingerir bebidas alcoólicas nos dez dias que antecedem a cirurgia, evitar remédios emagrecedores, moderadores de apetite e certos diuréticos, suspender ainda o uso de remédios que contenham ácido acetilsalicílico (AAS), como, por exemplo, aspirina e bufferin, além de remédios que contenham ticlopidina ou clopidogrel.

Como é feito o procedimento

As próteses podem ser de dois tipos, redondas ou ovais, o mais indicado é consultar um bom cirurgião, onde será indicada a prótese mais adequada para seu tipo de corpo. O implante é realizado com anestesias locais (raqui ou peridural) ou anestesia geral. O procedimento exige ao menos um dia de internação e deve ser realizado em ambiente cirúrgico, com duração aproximada de duas horas.

A incisão é bem pequena, feita na prega que separa as nádegas, por meio dessa incisão são colocados os implantes, que ficam dentro do músculo glúteo maior. O procedimento não deixa cicatriz e as próteses são bastante seguras, resistindo a quebas.

Atenção

Todo cuidado é pouco quando se trata de silicone, pois dependendo do tipo podem provocar rejeição ao organismo. O uso de silicone injetável é proibido por lei, pois não são permitidos para uso médico, podendo ocorrer complicações graves.

Recuperação

A recuperação é bastante dolorosa, deve-se tomar analgésicos e antinflamatórios, sempre indicados pelo seu médico. Deve-se fazer repouso, deitar somente de bruços, evitar sentar por no mínimo 3 semenas. Esforços físicos devem ser evitados por até 2 meses.

Os resultados são perceptíveis em até duas semanas, quando o inchaço diminui. Os resultados definitivos acontecem após 19 meses do procedimento.

Contraindicações

Esse tipo de implante deve ser evitado por menores de 18 anos, gestantes, mães em fase de amamentação, pacientes com problemas cardíacos, problemas na coluna ou que sofrem de doenças autoimunes.

Pessoas com sobrepeso não devem fazer a cirurgia, pessoas com região glútea flácida devem fazer a retirada  de pele e deixar a área mais rígida para que o silicone possa ser implantado.

Complicações

Queloides ou de cicatrizes hipertróficas podem aparecer em pacientes que tenham tendência para esses problemas. Ambas são vermelhas, ficam em alto relevo, destacando-se do tecido original, podem causar coceira e são causados pelo excesso de colágeno e proliferação de fibroblastos (células que constituem a base do tecido conjuntivo).

Quanto custa Gluteoplastia?

O preço da cirurgia varia de R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00, dependendo do hospital e da região. Salientamos a importância da escolha de um bom profissional, com boas recomendações, para que o resultado seja o mais satisfatório possível, evitando possíveis complicações e danos até mesmo graves para a saúde do paciente.

Deixe um comentário