Com o decorrer da idade é inevitável que a pele fique mais flácida e apareçam as temíveis ruguinhas que provocam muita dor de cabeça, principalmente nas mulheres, que se preocupam tanto com a estética.
Podemos dividir a flacidez em duas categorias a muscular e dérmica. A muscular é causada pela falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular, diminuindo a firmeza da pele. Já a flacidez dérmica, ou tissular, pode ser provocada por fatores naturais, como a exposição em excesso ao sol, ou fatores genéticos e hormonais.
Para isso, foi lançado o mais novo tratamento estético, o Ulthera, é um aparelho baseado em ultrassom que estimula a produção de colágeno, rejuvenescendo a pele.
Em casos mais graves de flacidez, pode-se optar por cirurgias plásticas nas áreas problemáticas, mas sempre combinando com o exercício físico para que os resultados sejam mais duradouros e satisfatórios.
Como é feito
O tratamento é bastante tranquilo, dura em média uma hora, agindo na camada mais profunda da pele e não requer muito tempo de recuperação, seus efeitos são imediatos. O uso do Ulthera é indicado para aqueles que sofrem com a flacidez na pele, mas não estão prontos para fazer uma cirurgia mais delicada. Pode ser realizado em todos os tipos de pele e após o procedimento, o paciente pode notar uma melhora contínua por até seis meses.
Resultados
O resultado é alcançado graças à liberação de ondas por meio do aplicador que, passado sobre o rosto, cauteriza a derme e a capa da musculatura, provocando um leve inchaço. Pode ser aplicado no contorno do maxilar, na testa, no pescoço e próximo à região dos olhos. É indicado principalmente para quem já apresenta sinais visíveis de perda de elasticidade.
Ulthera – Quanto custa
Seu preço não é lá tão acessível, o procedimento custa cerca de R$ 5.000,00 por sessão. Salientamos que somente um profissional poderá indicar a realização de qualquer procedimento bem como o número de sessões necessárias, que irá depender de cada caso.