Lifting Facial – Preços e tipos

Uma das cirurgias estéticas mais usadas atualmente pois diminui rugas da face e do pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspeto mais jovem e bonito. O lifting é bastante usado em casos de rugas profundas, dobras e marcas de expressão, pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço, rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída.

Como é feita a cirurgia

A cirurgia é realizada no bloco operatório pelo cirurgião, sendo necessário tomar anestesia geral ou sedação, tomando remédios para dormir profundamente e diminuir a sensação de dor. Durante a cirurgia é necessário:

Prender o cabelo em várias mechas pequenas para evitar contaminar a pele e facilitar a realização da cicatriz;
Fazer pequenas picadas no rosto para aplicar anestesia geral;
Fazer cortes no rosto para costurar os músculos da face e cortar a pele em excesso;
Fazer a cicatriz em torno das orelhas e cabelo.
Normalmente, a cirurgia demora cerca de 4 horas e é muito delicada, sendo necessário ficar internada no hospital ou clinica por cerca de 3 dias.

Além disso, o envelhecimento facial é mais comum em fumantes, indivíduos que têm exposição solar excessiva e quando se faz bronzeamento artificial frequente.

Lifting Facial - Preço

Conheça os tipos de lifting

Minilifting

Este é um termo utilizado para a cirurgia de face que está associada a cicatrizes menores que as clássicas. Na verdade, essa cirurgia é a mesma que o lifting facial, porém maquiado com um termo novo que promete menor descolamento com menores cicatrizes. Entretanto, a essência cirúrgica é a mesma da ritidoplastia clássica.

Lifting temporal

Essa cirurgia é designada para o levantamento da região temporal, resultando num melhor posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado. Basicamente, ele levanta a região da cauda da sobrancelha.

Lifting frontal

Nesse tipo de cirurgia são tratadas as rugas estabelecidas na região da testa, bem como a musculatura que “gerou” essas rugas, uma vez que nessa região elas são, na maioria das vezes, dinâmicas, isto é causadas pela movimentação muscular da região. É como se fosse uma aplicação de toxina botulínica mais duradoura.

Lifting cervicofacial

É a cirurgia que trata a face e o pescoço, conforme uma ritidoplastia clássica. Esse procedimento devolverá os tecidos para sua posição original e tornará a silhueta mais jovial, uma vez que tratará a flacidez e excesso de pele da face e pescoço, bem como tratará a musculatura abaixo dessa pele.

Lifting endoscópico

O lifting endoscópio é a cirurgia de face realizada com o auxílio de um sistema óptico que permite a realização de menores incisões, porém sem limitar a extensão do descolamento. Ainda caracteriza-se por uma cirurgia que é possível preservar estruturas nobres, uma vez que está sendo toda feita sob visualização direta, o que não ocorre nas outras modalidades cirúrgicas. Os resultados são os mesmos da Ritiplastia clássica, porém com menor trauma cirúrgico e cicatrizes mais discretas.

Lifting facial – Preço

O Lifting facial custa em média R$10.000,00, podendo variar de acordo com o tipo e com a clinica a ser realizado.