Diane 35 é um dos anticoncepcionais mais procurados pelas mulheres no Brasil. Seus benefícios vão muito além de prevenir uma gravidez, bastante utilizado para outras funções e tratamentos como distúrbios hormonais, sintomas intensos de Tensão Pré-Menstrual, tratamento de acne, oleosidade capital e outras questões. É fabricado pelo laboratório Schering, que é um laboratório conceituado no ramo da saúde.
Apresentação
Sua cartela contém 1 (3 ou 50) blíster(es)-calendário com 21 drágeas.
Cada drágea contém 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.
Excipientes: lactose, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, dióxido de titânio, glicerol, cera montanglicol, pigmentos de óxido de ferro amarelo e vermelho, é importante lembrar que esse remédio é somente indicado para adultos.
Contraindicações
Medicamentos contendo combinações de estrogênio/progestógeno não devem ser utilizados na presença das seguintes condições:
– presença ou história de processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos, como, por exemplo, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, infarto do miocárdio ou de acidente vascular cerebral;
– presença ou história de sintomas e/ou sinais prodrômicos de trombose (por exemplo: episódio isquêmico transitório, angina pectoris);
– história de enxaqueca com sintomas neurológicos focais;
– diabetes melitus com alterações vasculares;
– a presença de um fator de risco grave ou múltiplos fatores de risco para a trombose arterial ou venosa também pode representar uma contraindicação (veja item “Precauções e advertências”);
– presença ou história de pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave;
– presença ou história de doença hepática grave, enquanto os valores da função hepática não retornarem ao normal;
– presença ou história de tumores hepáticos (benignos ou malignos);
– diagnóstico ou suspeita de neoplasias dependentes de esteróides sexuais (por exemplo, dos órgãos genitais ou das mamas);
– sangramento vaginal não-diagnosticado;
– suspeita ou diagnóstico de gravidez;
– lactação;
– hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos componentes do produto. Se qualquer uma das condições citadas anteriormente ocorrer pela primeira vez durante o uso de medicamentos contendo combinações de estrogênio/progestógeno, a sua utilização deve ser descontinuada imediatamente. O produto não está indicado para pacientes do sexo masculino.
Antes de iniciar o uso de um medicamento é importante consultar um médico bem como, ler as informações contidas na bula, verificar o prazo de validade, o conteúdo e a integridade da embalagem. Mantenha a bula do produto sempre em mãos para qualquer consulta que se faça necessária.
Como devo tomar?
O antinconcepcional vem em uma cartela com 21 comprimidos e deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.
Diane 35 – Preço
Diane 35 custa em média R$ 25,00, o valor pode variar de acordo com cada região e local da compra.