Microdermoabrasão nada mais é que um peeling mecânico que utiliza microcristais de sílica e óxido de alumínio. Faz uma descamação suave com escoriações, o que estimula a regeneração da pele formando novas fibras de colágeno e elastina. As estrias tornam-se mais finas e menos aparentes.
Quando é indicado?
É bastante indicado em casos de sardas, manchas escuras na pele, estrias, rugas superficiais e linhas finas de expressão.
Contraindicações
A Microdermoabrasão é contraindicada em peles sensíveis ou com ferimentos.
Como é feita?
O aparelho de microdermoabrasão pulveriza cristais de óxido de alumínio na pele, removendo sua camada mais superficial. Em seguida, a aspiração à vácuo retira todos os resíduos. Já na microdermoabrasão com cremes, basta aplicar o produto na região desejada e friccioná-lo por alguns segundos, lavando a pele a seguir. A microdermoabrasão pode ser feita no rosto, peito, pescoço, braços ou mãos, mas este procedimento pode necessitar de várias sessões, para ter um resultado satisfatório. O tratamento dura entre 30 e 45 minutos e a paciente sai do consultório, com apenas uma ligeira vermelhidão. Os resultados da microdermoabrasão acontecem de forma gradativa, sendo observados já desde a primeira sessão. A realização de cada sessão pede uma média de duas a três semanas de intervalo e a quantidade de sessões necessárias para o término do tratamento somente pode ser determinada pelo médico dermatologista responsável por cada paciente, entretanto, são realizadas aproximadamente cinco a doze sessões para cada tratamento específico.
Hoje em dia o procedimento é tão comum que pode até mesmo ser feito em casa sem a utilização de aparelhos substituindo-o por um bom creme esfoliante. Bons exemplos são o creme TimeWise da marca Mary kay e o creme Vitactive Nanopeeling Microdermoabrasão em 2 Etapas do O Boticário.
Microdermoabrasão – Preço
Cada sessão de microdermoabrasão realizada em consultório custa entre R$ 200,00 e R$ 300,00, o valor pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente e região.