Viagem para Cuba – Preço

República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe (ou mar das Caraíbas). Um dos países mais procurados por casais em lua de mel, jovens e por famílias em períodos de férias. Cuba se destaca pelas lindas belezas naturais (parques, praias, reservas florestais) e também pela grande quantidade de prédios, monumentos e locais históricos. Visitar cuba é uma verdadeira aula de História, Ecologia e muita Cultura.

Viagem para Cuba - Preço

Turismo em Cuba

Em Havana – Praça de Armas, El Templete, Farol do Morro, Torre do memorial josé Martí, Bahia de la Habana, Fortaleza San Carlos de la Cabaña, El Castillo de Atarés, Porto de Havana, Praça da Revolução, Velha Havana Colonial, Capitólio Nacional, Marina Hemingway, Museu Hemingway, Cemitério de Cristobal de Colón.

Em Santiago de Cuba – Castelo de San Pedro de La Roca, , Ruínas das Plantações de Café, Parque Bacanao, Parque Céspedes.

Em Camagüey –  Praia Santa Lúcia, Praça Ignacio Agramonte, Igreja São Francisco, Centro Histórico (Patrimônio da Humanidade – UNESCO), Praça São João de Deus, Catedral Metropolitana.

Em Holguín – Parque Calixto Garcia, Praia Guardalavaca, Praia Esmeralda.

Viagem para Cuba - Preço

Vida noturna em Cuba

As noites em Havana estão cheias de salsa, rumba, boleros e todos os ritmos modernos, desde música clássica e jazz até reggaeton. Existem vários centros noturnos e bares onde se podem escutar grupos tocando estes vibrantes ritmos que dão vontade de dançar.

La Bodeguita del Medio

Há vários bares em Havana que vale a pena conhecer. Um dos mais famosos é La Bodeguita Del Medio, localizado na Havana Velha. Este bar existe desde os anos 50 e era o lugar favorito das celebridades da época, o que pode ser constatado pelos autógrafos que deixaram em suas paredes.

Café Cantante Mi Habana

Este lugar se destaca por suas apresentações ao vivo dos grupos da moda. Tem um divertido ambiente e é um local muito concorrido pelos jovens da cidade. Há apresentações durante o dia e à noite e você poderá dançar até a madrugada.

Dos Gardenias

Para os fãs da música romântica, este clube localizado no bairro Miramar é o point do bolero em Havana. Aqui poderá escutar os principais cantores de bolero e deleitar-se com as mais belas canções cubanas e internacionais. Embora Dos Gardenias seja um cabaré pequeno, o entretenimento e a música são de qualidade internacional.

Piano Bar Delirio Habanero

Com uma localização privilegiada no andar superior do Teatro Nacional de Cuba na esquina da Plaza de la Revolución, este bar oferece espetáculos de artistas de todos os gêneros musicais. Possui uma esplêndida vista à esplanada da maior praça da cidade e um ambiente boêmio e agradável.

La Casa de la Música de Galeano

Este estabelecimento conta com dois locais, um na Rua Galeano e outro na praia Miramar, que é o mais antigo e pequeno. Em qualquer dos dois lugares você poderá assistir aos melhores grupos de salsa em Cuba.

La Zorra e El Cuervo

Localizado numa área conhecida como La Rampa em El Vedado, este agradável lugar oferece sessões de música ao vivo com a performance dos melhores intérpretes cubanos de jazz latino. É um lugar agradável e acolhedor com música que deleita os sentidos.

Cabaret Parisien

Apresenta um majestoso vestuário, extraordinárias coreografias e mais de 100 bailarinos que cantam e dançam por quase 2 horas passando por todos os gêneros musicais de Cuba e do mundo. O show se divide em duas partes: a primeira é o espetáculo de música e coreografia e a segunda envolve a todo o público numa espécie de escola de dança onde aprenderá os passos básicos de todos os ritmos cubanos num ambiente alegre e divertido que põe todo mundo pra dançar.

Viagem para Cuba - Quanto custa

Hospedagem em Cuba

Existem várias opções de hospedagem em Cuba, para todos os gostos e bolso. Uma delas é a Casa dos cubanos, para ganhar CUCs a moeda turística de Cuba, os cubanos autorizados pelo governo podem abrir suas portas e receber turistas.Você poderá encontrar uma lista dessas casas na opção “Pousadas” do próprio Trip Advisor e pelo nome do local tentar pesquisar na internet para achar sites próprios e obter telefones e/ou emails para contato e fechar negócio. Já para quem prefere ficar em hóteis podemos citar o Iberostar Parque Central, Melia Cohiba, Melia Habana, NH Capri La Habana, Memories Miramar Havana, Hotel Terral, Hotel Palacio del Marques de San Felipe y Santiago de Bejucal, Hotel Nacional de Cuba, Casa Yamir, Hostal Conde de Villanueva, Hotel Telegrafo, H10 Habana Panorama, Hotel Los Frailes, Hotel Raquel, Hotel Habana Paseo, Gran Caribe Hotel Inglaterra, Sol Cayo Guillermo, Meliá Cayo Guillermo, Meliá Las Américas, Meliá Las Américas, Meliá Marina Varadero Apartments, Meliá Peninsula Varadero, Paradisus Princesa del Mar Resort & Spa, Sol Palmeras, Casa Iraida, entre outros.

Comidas típicas de Cuba

Se você deseja viajar, nada mais justo que conhecer o estilo de vida do outro país e isso inclui a alimentação, que nem sempre poderá ser do seu gosto. Confira abaixo algumas comidas típicas de Cuba e evite surpresas.

Viagem para Cuba - Preço

Arroz

Desde os tempos de colônia até à República, o arroz estava presente na alimentação do habitantes. Hoje em dia, assim como no Brasil, ele é consumido praticamente todos os dias. Através do tempo, ele foi se transformando até ganhar a identidade nacional com algumas variações, como arroz com frango, arroz com carne (de porco), arroz com peixe e frutos do mar (ou paella), arroz congri e mouros e cristãos.

Picadinha à Cubana

É uma comida típica muito comum da gastronomia local. Numa panela é colocado azeite e fritado a cebola junto com o alho. Então é adicionado carne, pimentão, tomates azeitonas, uvas passas, oréganos, cominho, pimenta e sal. Então é cozido e adicionado vinho, e quando o pimentão amolece, o prato está pronto. A aparência do prato já mostra o quão apetitoso ele é.

Ajiaco

É uma sopa de batata que está presente em vários países da América Latina. É adicionado pedaços de frango, pedaços grandes de espiga de milho (ou ela inteira), três tipos ou mais de batatas nativas, e guasca, uma erva muito comum, que dá o sabor diferente ao Ajiaco. A sopa é servida com creme de leite, alcaparras e abacates. É tudo misturado antes de comer. O prato é muito rico em nutricionais, e é considerado uma refeição completa.

Chicharrones

No Brasil é conhecido como torresmo. São obtidas com a carne de porco frita com a pele e cortada em cubos. Esse prato é normalmente servido como acompanhamento. É comum consumir o Chicharrones com arroz congrí, ou cozido junto com o arroz, também com banana frita, carne, mandioca, entre outros alimentos. É dos alimentos-base da gastronomia cubana.

Viagem para Cuba – Preço

Existem pacotes disponíveis por R$ 4.800,00, por pessoa, incluindo passagem aérea, 7 noites de hospedagem , traslados de chegada e saída e seguro viagem.

Cuba