Welsh Corgi Pembroke – Preço

O Corgi Pembroke é um cão famoso no país de Gales, de porte pequeno e muito rápido, possui orelhas pontiagudas e cauda curta. A pelagem do Welsh Corgi Pembroke é curta, densa, com sub-pelos, nunca macia ou demasiadamente dura. As cores devem ser uniformes: vermelho, fulvo encarvoado, fulvo, preto e castanho, com ou sem a presença de manchas brancas nos membros. Tanto os machos como as fêmeas medem em média 25 e 30 cm e o peso de ambos varia entre 10 e 12 kg.

Welsh Corgi Pembroke - Preço

Expectativa de vida

A raça possui expectativa de vida entre  12 e 14 anos.

Temperamento

O Welsh Corgi Pembroke é um cão muito amável,  carinho e está sempre disposto a agradar seus donos. É um maravilhoso cão de companhia e guarda doméstica. É inteligente, ativo, vigoroso, de membros curtos e constituição forte. Possui temperamento amistoso, jamais tímido ou agressivo. Rápido e de raciocínio rápido, o Welsh Corgi Pembroke possui mente e corpo ativos. Ele precisa de exercício diários tanto físico como mental para se sentir bem na casa.

Welsh Corgi Pembroke - Preço

Higiene

Sua pelagem é de fácil cuidado, uma escovação semanal já será o suficiente para deixar seus pelos macios e brilhantes. Os banhos devem ser dados sempre que necessário.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Welsh Corgi Pembroke - Quanto custa

Welsh Corgi Pembroke – Quanto custa

O Welsh Corgi Pembroke é uma raça cara, custa em média R$ 5.000,00, as fêmeas sempre com um valor mais elevado. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários