Vasectomia – Preço, onde fazer

A vasectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico contraceptivo, quando a vasectomia é feita os espermatozoides produzidos pelos testículos, ficam interrompidos de circular para os canais deferentes que desembocam na uretra. Porém, é um método ainda muito discutido por homens, que imaginam que a cirurgia possa provocar problemas de ereção. No entanto a cirurgia de vasectomia, deixa o homem estéril, mas sem interferir de forma alguma em sua produção de hormônios e em seu desempenho sexual.

Vasectomia - Preço

Como é feita

A cirurgia de vasectomia é simples, é aplicada uma anestesia local em cima do escroto, onde é cortado o canal que leva os espermatozoides até as outras glândulas que produzem o esperma. Para o procedimento, não é necessária internação É uma cirurgia de esterilização voluntária definitiva e, por isso, o homem deve ter certeza de que nunca mais quer ter filhos. A possibilidade de reversão dessa cirurgia existe. A vasectomia deve ser considerada como um método definitivo. Esse procedimento geralmente é realizado no consultório médico, o procedimento dura em média 1h.

Vasectomia - Quanto custa

Indicações

A Vasectomia é indicada para homens que já possuem o número desejado de filhos, é indicado basicamente para homens acima de 30 anos. Também é uma solução alternativa para as mulheres que não podem tomar anticoncepcional ou possuem problemas de saúde.

Após o procedimento

Após o procedimento é colocado gaze e um suspensório escrotal para o conforto do paciente. É normal o inchaço após a cirurgia, é indicado a aplicação de compressas de gelo na área, evite deitar de bruços sempre tomando o cuidado de movimentar um pouco os pés e as pernas pelo menos a cada duas horas. Vestir roupas confortáveis também pode ser mais agradável. Podem ocorrer edemas e dor durante os primeiros dias, o paciente deverá evitar atividades pesadas durante 1 semana.Você pode voltar a ter relações sexuais quando se sentir confortável para isso, geralmente dentro de uma semana. Entretanto, deve usar outro método contraceptivo até ter certeza que a contagem de espermatozoides está zerada no sêmen.

Onde fazer

A cirurgia de vasectomia é feita em hospitais, não é necessária internação, pois é considerada uma cirurgia rápida que dificilmente ocasiona alguma complicação.

Quanto custa uma Vasectomia

A Vasectomia pode custar de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00, o valor dependerá do hospital e da região. Vale lembrar que o SUS disponibiliza gratuitamente a cirurgia. Os candidatos devem ter, no mínimo, 25 anos e dois filhos.

Vasectomia – Preço, onde fazer
(Avaliação: 3.33 - 9 votos)

Comentários