Vacina H1N1 – Preço

Uma das vacinas mais procuradas atualmente, o subtipo do ​​vírus influenza A H1N1 é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus da gripe aviária, do vírus da gripe suína e do vírus humano da gripe. Sua forma de transmissão se dá de uma pessoa para outra pelo contato com secreções respiratórias, partículas de saliva, tosse ou espirro. Pessoas fora do grupo de risco não tem direito à vacinação gratuita consequentemente procuram clínicas para que a mesma possa ser aplicada. Devido a mutação desse vírus a vacina deve ser aplicada anualmente.

Vacina h1n1 - Preço

Previna-se!

Antes de tudo é muito importante a prevenção contra esse vírus, atos simples que podem ser feitos diariamente como; evitar colocar as mãos nos olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar, evitar locais fechados e com muitas pessoas presentes e evitar beber água em bebedouros públicos. Utilize copo ou garrafa plástica de uso pessoal sempre que necessário.

Complicações

Os vírus da influenza causa problemas respiratórios sérios, seguido de febre alta, calafrios, fraqueza, mialgia e bastante tosse seca. Outros sintomas podem aparecer como conjuntivite, dor abdominal, náusea e vômitos são frequentes. Em crianças pequenas o quadro clínico pode simular a uma sepse. O mal estar geral pode persistir por vários dias e até mesmo semanas.

Entre as complicações que podem ocorrer destacam-se a pneumonia (viral ou bacteriana) e a síndrome de Reye, que se caracteriza pela presença de encefalopatia grave, mais comumente observada em escolares, muitas vezes em associação com o uso de ácido acetilsalicílico (aspirina). As pessoas idosas e aquelas com doenças de base têm maior risco de complicações.

É recomendado que os pacientes que apresentarem sintomas que envolvam secreções nasais, tosse ou espirro recebam máscara cirúrgica com o intuito de evitar a transmissão do vírus. Os adultos podem transmitir a doença no período de sete dias após o aparecimento dos sintomas. Nas crianças, este período vai de dois dias antes até 14 dias após aparecerem os sintomas

São grupos de extremo risco também os receptores de transplantes, os recém nascidos internados em UTIs e os pacientes com Aids ou mucoviscidose. Vale lembrar que pode levar a óbito.

Vacina h1n1 - Preço

Tipos de vacina

Trivalente: A (H1N1); A (H3N2); Influenza B do subtipo Brisbane

Tetra ou Quadrivalente: A (H1N1); A (H3N2); 2 vírus Influenza B, que são os subtipos Brisbane e Phuket.

Reações adversas

As reações podem ocorrer dependendo de cada pessoa, as mais comuns são; febre, mal estar e dor local, esses desconfortos podem persistir de dois a três dias.

Contraindicações da vacina

A vacina é contraindicada para pessoas alérgicas ao ovo, pessoas diagnosticadas com imunodepressão, que dependam de medicação regular, as demais orientações devem ser dadas por um médico.

Vacina H1N1 – Preço

O preço da vacina pode variar de acordo com cada hospital e laboratório. O preço varia entre R$ 70,00 e R$ 240,00.

Comentários