Quanto Custa Um Tratamento de Canal

Tratamento de canal da raiz dentária é a retirada da polpa do dente , é a opção ideal para salvar um dente cujo nervo (polpa) ficou comprometido e que, de outra forma, teria que ser extraído, deixando um espaço vazio em sua boca. O tratamento de canal consiste basicamente  na remoção da polpa infeccionada, danificada ou morta, e no preenchimento da cavidade com material obturador.

Tratamento de Canal

Sintomas que indicam a necessidade de um tratamento de canal

Alguns sintomas podem indicar a necessidade de um tratamento de canal como: Abcesso na gengiva; Sensibilidade nos dentes; Dor latejante e inchaço.

Como é feito

É feita uma abertura na parte posterior de um dente frontal ou na coroa de um dente posterior. Após essa abertura a polpa é removida, o espaço pulpar e os canais esvaziados, alargados e limados, para ser preenchido. Se mais de uma visita for necessária, uma restauração temporária é colocada na abertura da coroa. Nas próximas visitas a restauração temporária é removida e a cavidade da polpa e o canal são devidamente preenchido. Um material em forma de cone é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com uma massa apropriada. Algumas vezes um pino de plástico ou metal é colocado no canal para alcançar uma maior resistência. Na etapa final é colocado sobre o dente uma restauração que além de proteger dará uma aparência natural ao dente. Após o tratamento o dente ficará sensível por alguns dias. À medida que a inflamação for diminuindo, essa sensibilidade desaparece.

Tratamento de canal preço

O tratamento causa dor?

Graças a tecnologia e às evoluções dos medicamentos, é menos provável que o paciente sinta algum tipo de dor, é natural que sinta algum desconforto, mas totalmente tolerável. O tratamento, mesmo em casos complicados, oferece mais conforto aos pacientes.

Tratamento de Canal

Durabilidade do tratamento de canal

Quando tratados adequadamente os dentes restaurados duram uma vida toda. Uma boa higiene bucal, visitas regulares ao dentista e exames dentários, evitam problemas futuros. Como foi retirada a polpa viva que deixava o dente hidratado, os dentes com raiz tratada podem ficar sujeitos a quebra e fratura. Este é um importante aspecto a ser levado em conta quando for optar entre uma coroa ou restauração após o tratamento de canal.

Resultados

Livre de qualquer tipo de dor, inchaço, dentre outros incômodos. O tratamento de canal geralmente é finalizado com sucesso, cooperação e confiança entre o paciente e profissional são fundamentais para um bom resultado.

Tratamento de canal Preço

O preço de um tratamento de canal, depende de vários fatores, gravidade do caso e também de cada dentista. O valor em média custa R$ 750 reais. Uma boa dica é pagar um plano, alguns planos dentários são realmente relevante de acordo com o local e o tratamento solicitado.

Quanto Custa Um Tratamento de Canal
(Avaliação: 3.5 - 4 votos)

Comentários