Toxina Botulínica – Preço, como é feito

Bastante procurada atualmente, a toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. Uma solução rápida, segura e bastante eficaz, capaz de levantar a autoestima de qualquer pessoa e deixa-lá com aparência mais jovem.

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:

1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Toxina Botulínica - Preço

Como é realizado o procedimento

A injeção é aplicada em consultório ou ambulatório médico.Na maioria dos casos não é necessária anestesia, apenas o uso prévio de cremes anestésicos para tornar mais confortável o procedimento. O tratamento envolve injeções de pequenas quantidades de toxina botulínica nas áreas afetadas, é bem tolerado e demora poucos minutos, sem necessidade de afastamento ou período de recuperação prolongado.

Seu efeito inicia entre 3 e 7 dias após a aplicação. A melhora geralmente dura de 3 a 6 meses, antes do término gradual do efeito e da volta da ação muscular ou da sudorese. Antecipa-se que o paciente médio necessitará de reaplicações em intervalos variados.

Toxina Botulínica - quanto custa

Contraindicação

Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.

Efeitos colaterais do uso de toxina botulínica

• Disfasia (perturbação da linguagem – falta de coordenação nas palavras);
• Dores de cabeça;
• Dores no pescoço;
• Dores nos locais das injecções;
• Náuseas
• Infecções no aparelho respiratório
• Erupções Cutâneas

Toxina Botulínica – Preço

No Brasil as clínicas cobram entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00. Lembrando que a escolha da clínica e o profissional são de extrema importância para um resultado satisfatório do paciente.

Comentários