Tomografia do Crânio: Preço, informações

A tomografia de crânio permite visualizar o cérebro, o pescoço, os seios da face, a orelha, a mandíbula e os ossos da face, auxiliando assim o diagnóstico de diversas doenças. O exame é indicado em casos (ou suspeitas) de traumatismo craniano, tumor cerebral, aneurisma, derrame, infecção, hidrocefalia, dores de cabeça, ataques epiléticos, nódulos, alterações no comportamento ou na personalidade, entre outros.

Como é realizado o exame

O exame é completamente indolor e não apresenta nenhuma contraindicação. As imagens são obtidas  através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios X. Isso dá-se necessariamente sob a influência de um campo magnético e sob a concomitante irradiação de ondas de rádio na faixa de frequências acima citada. A imagem é reproduzida através de um equipamento de última geração que pode demonstrar com precisão lesões muito pequenas, com qualidade e em menor tempo.

Tomografia do crânio - Quanto custa

O que a tomografia de crânio é capaz de detectar?

A tomografia de crânio pode ver se há sangramentos na sua cabeça, decorrentes de uma ruptura de um aneurisma, de trauma craniano, ou de um derrame por pressão alta;pode verificar também se há derrame isquêmico, causado pelo entupimento de uma artéria ou veia cerebral, se há alargamento dos espaços de líquido no cérebro – os ventrículos, tumores cerebrais ou lesões que cresçam dentro do cérebro, pode detectar se aquela dor de cabeça que você sente é algo para se preocupar ou não,  ajuda a dizer se vale a pena colher líquido da espinha por conta de alguma doença cerebral ou não.

Salientamos que esse tipo de exame só poderá ser feito em gestantes com autorização de um médico,somente se o benefício ultrapassar o risco para o feto, por que radiação pode levar a problemas fetais.

Tomografia do crânio - Peço

Tomografia do crânio – Preço

A tomografia de cranio custa em média R$ 890,00, o valor pode variar de acordo com cada hospital, clínica e região.

Comentários