Terrier Tibetano – Preço

O Terrier Tibetano é uma raça originária do Tibete. O Terrier tibetano, de corpo compacto e vigoroso, tem cabeça de comprimento médio, de stop marcado. Ele enrijece ligeiramente as orelhas na direção dos olhos e fica parcialmente escondido atrás dos longos pelos que caem na frente dos olhos, como uma cortina. O queixo ostenta uma leve barbicha. Os olhos, grandes e escuros, são bem separados. As orelhas, em “V”, são bem franjadas e pendem, sem ser demasiado apertadas contra a cabeça. Os membros, retos, são cobertos de pelos bem densos. Esse cão tem grandes patas redondas e peludas entre os dedos e a sola. Os machos dessa raça medem entre 35 e 40 cm e pesam entre 8 e 13 kg, já as fêmeas um pouco menores medem entre 32 e 38 cm e pesam entre 7 e 10 kg.

Terrier Tibetano - Preço

Expectativa de vida

O Terrier Tibetano possui expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

Temperamento

O verdadeiro cão de companhia, ideal para pessoas solitárias, pois é esperto, inteligente, simpático e nada agressivo. Bastante animado, carinhoso e de fácil adestramento. Convive muito bem com crianças e idosos e também outras raças de animais, desde que socializado desde cedo. Não é violento, nem briguento, entretanto não demonstra muita afeição por pessoas estranhas. Apropriado para a vida do apartamento, o Terrier Tibetano tem muita energia e é surpreendentemente forte, precisa exercício regular. Ao menos dois passeios de coleira ao dia são recomendados, para que o cachorro se exercite de forma adequada. O nível de energia da raça varia de moderado a alto e sua natureza é de um cachorro feliz.

Terrier Tibetano - Preço

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Terrier Tibetano - Preço

Higiene

Seus pelos necessitam de bastante cuidado. Os banhos devem ser dados semanalmente para manter o pelo brilhante e sedoso. No inverno é importante secar o cachorro muito bem com toalhas e secador. No verão, se tiver oportunidade de secá-lo ao Sol basta uma boa escovação para mantê-lo bonito.

Terrier Tibetano – Preço 

Cães dessa raça custam entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Votar

Comentários