Terrier Brasileiro – Características e Preço

O Terrier Brasileiro é um cão esbelto e musculoso. Os machos medem entre 35 e 40 cm,  já as fêmeas, medem entre 33 e 38 cm, de acordo com o padrão oficial da raça, o peso máximo da raça Terrier Brasileiro é de 10 kg. Essa raça possui pelagem curta e lisa, com o corpo branco com manchas pretas ou marrons.

Terrier Brasileiro - Preço

Temperamento

O Terrier Brasileiro é um cão de temperamento muito dócil e gentil, companheiro e amigo de seus donos, não gosta de ficar sozinho. É um cão que não gosta de ficar parado, sempre está arrumando algo para fazer. Por serem muito observadores, são ótimos para fazer o papel de cães de guarda e alerta. São também indicados como cães de companhia. O adestramento desta raça de cão é feita de forma rápida e tranquila, pois eles são muito ágeis e inteligentes.

Terrier Brasileiro - Preço

Expectativa de vida

O Terrier Brasileiro possui expectativa de vida entre 13 e 16 anos.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Terrier Brasileiro - Quanto custa

Exercícios

O Terrier Brasileiro necessita de atividades físicas diariamente, pequenas caminhadas ou corridas, já serão o suficiente para deixá- lo contente. As atividades físicas ajudam seu cãozinho a extravasar sua energia e diminuir a ansiedade, que pode deixá- lo muitas vezes agressivo.

Higiene

Seus pêlos, curtos e lisos, são muito fáceis de cuidar, pois não necessitam de tosa. Os banhos devem ser dados de 15 em 15 dias, nos dias mais quentes. Já no inverno, o ideal é que o banho seja dado mensalmente. Não costuma soltar pêlos, exceto durante o período de troca que ocorre uma vez ao ano.

Terrier Brasileiro – Quantos custa

O Terrier Brasileiro pode custar entre R$ 700,00 e R$ 2.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários