Tartaruga – Preço, como cuidar

As tartarugas existem no planeta há mais de 200 milhões de anos, o que significa que essas criaturas fascinantes andaram por sobre a terra na mesma época que os dinossauros. Elas são animais de estimação encantadores e é divertido observá-las e cuidar delas. No entanto, já que elas estão por aqui há um longo tempo, elas tiveram bastante tempo para desenvolver algumas preferências e uma lista completa de necessidades e cuidados especiais. Isso quer dizer que cuidar de uma tartaruga é um comprometimento maior do que você possa imaginar e que requer tempo e dedicação garantir que sua tartaruga fique forte e saudável, durando assim muito tempo, em média 50 anos, algumas espécies chegam a passar de 100 anos.

Como alimentar sua tartaruga

As tartarugas comem dentro da água, existem rações específicas, com os nutrientes e vitaminas que elas necessitam. Mas elas não se alimentam só de ração não, elas adoram verduras, alface, espinafre e cenoura são suas favoritas.

Tartaruga - Preço

Escolhendo o aquário

Tamanho: O tamanho do aquário depende do tamanho da tartaruga. Se elas forem recém-nascidas o aquário pode ter o tamanho de 20 x 20 x 30, mas é sempre ideal que o aquário já seja feito de acordo com as medidas do animal adulto, para não ocorrerem mudanças constantes de ambiente, o que pode acabar estressando o animal.
Área seca e área molhada: É necessário que dentro do aquário exista uma rampa para a tartaruga sair da água e ir para uma área seca quando necessitar. Ambas as áreas são necessárias para o habitat da tartaruga. Na área seca você pode fazer uma caverninha para a tartaruga se abrigar. Na área molhada a profundidade da água deve ter no mínimo o mesmo comprimento da tartaruga, é necessário que ela consiga ficar em pé dentro d’água e a água a cubra. O aquário das tartarugas não necessita de decoração como pedras, areia ou cascalho.

A maioria das tartarugas cresce bastante e precisam correspondentemente de grandes tanques ou caixas. A maioria das tartarugas vive melhor e mais saudável se tiverem um espaço no exterior da casa para viverem, sejam elas aquáticas ou terrestres.

Uma vez por semana no mínimo é o numero de vezes que você deverá limpar o aquário da tartaruga, elas fazem mais lambança nos aquários que os peixes. Utilize filtros potentes e que fiquem submersos para auxiliarem na limpeza.

As principais doenças que acometem estes vertebrados são, pneumonias, distocias, piramidismo, descalcificação óssea, avitaminoses, gastroenterites, prolapsos, entre outros. O importante é sempre dar uma boa alimentação a elas.

Tartaruga - Preço

Tartaruga – Preço

As tartarugas de aquário custam entre R$ 150,00 e R$ 300,00. Procure comprar em lojas de aquarismo, lá você encontrará tartarugas certificadas.

Tartaruga – Preço, como cuidar
(Avaliação: 5 - 3 votos)

Comentários