Staff Bull Terrier – Preço

Staffordshire bull terrier, também chamado de Staff Bull, é uma raça de cão oriunda dos cruzamentos entre os antigos buldogues e alguns terriers, realizados no século XVIII, no Condado de Staffordshire, na Inglaterra. As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro. O Pit Bull pode medir entre 35 e 50 cm e pesar entre 30 e 50 kg.

Staff Bull Terrier - Preço

Temperamento

É um cão dócil, brincalhão e muito companheiro, convive bem com crianças e outros animais, desde que socializados de forma correta. É um cão que possui muita força, por isso deve – se ter cuidado com seu convívio com crianças pequenas, o mesmo vale para animais muito indefesos e pequenos. Pelo grande porte e agilidade,  também é muito inteligente e aprende facilmente, ensine ao seu cãozinho truques básicos e comuns e o incentive a brincar sempre, jamais a ser agressivo.

os cães da raça Staff Bull Terriers precisam ser estimulados a obediência desde cedo, do contrário poderão até mesmo desenvolver traços fortes de personalidade dominante e acabar saindo de controle de seu dono. Outro ponto fundamental é a socialização do filhote não somente com outros cães, mas com pessoas e ambientes diferenciados.

Staff Bull Terrier - Preço

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Staff Bull Terrier - Preço

Exercícios

Staff Bull Terrier é um cão muito ativo, necessita de exercícios e atividades diárias. Essa raça precisa de bastante espaço e não é recomendada para viver em apartamentos. Pelo fato de serem ágeis e inteligentes, eles são muito usados para manejar o gado, guardar casas e fazendas, mas existem outras raças com mais aptidão para estas tarefas. Necessitam de treinamentos e socialização, assim se tornarão cães calmos e de fácil convívio. É importante lembrar que em espaços públicos, o Staff Bull Terrier  deve usar focinheira e coleira e ser guiado por pessoas com força física.

Higiene

Seus pêlos não necessitam de muitos cuidados, seus pêlos devem ser escovados semanalmente e os banhos devem ser dados sempre que necessário. Olhos, orelhas, dentes e unhas também precisam de atenção.

Staff Bull Terrier – Preço

Essa raça custa entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura. É importante também conhecer os pais do filhote, a fim de conhecer o temperamento que é possível de o seu filhote adquirir.

Comentários