Septoplastia – Preço

A septoplastia é uma cirurgia indicada para aliviar as queixas de nariz entupido, dificuldade de respirar durante exercícios físicos, sinusites de repetição, dores de cabeça, dificuldades no olfato e no paladar.

Septoplastia - Preço

Preparação

Seu médico pode ser solicitar que você pare de tomar certos medicamentos uma semana antes da sua cirurgia, como por exemplo, aspirina e anticoagulantes. Isto irá reduzir o risco de sangramento excessivo durante a operação. Seu médico pode tirar fotos de seu nariz antes da cirurgia. Uma comparação “antes e depois” pode servir como um marcador útil de resultados. Não coma ou beba nada após a meia-noite antes da cirurgia. Desta forma, se você ficar enjoado devido à anestesia você diminui as chances de vomitar. Pergunte se você pode levar junto um membro da família ou amigo para te levar para casa após a septoplastia. A anestesia geral pode fazer com que você sonolento.

O septo nasal, como todo o restante da cavidade nasal, é coberto pela mucosa nasal. O primeiro passo da cirurgia consiste em se levantar esta cobertura, para que se exponha todas as alterações ósseas e cartilaginosas do septo. Após a remoção e remodelagem das áreas desviadas, a mucosa nasal é reposicionada e suturada.

Esse tipo de cirurgia pode ser realizada com anestesia local ou geral, o médico lhe indicará a melhor opção. Sua duração é aproximadamente uma hora. É considerada uma cirurgia simples, dificilmente ocorre complicações no pós- operatório e as cicatrizes não são externas. Normalmente o cirurgião deixa uns 2 ou 3 pontos dentro do nariz que são absorvíveis (não precisam ser retirados).

Pós operatório

Após a cirurgia o paciente deve deixar a cabeça numa posição um pouco levantada para manter o inchaço menor , tentar não assoar o nariz  , vestir camisas com zíper ou botões na frente para evitar machucar o local.

Septoplastia – Preço

A septoplastia custa entre R$ 2.000,00 e R$ 4.500,00, lembramos que o procedimento pode ser realizado gratuitamente pelo SUS.

Comentários