Saluki – Preço

Saluki é uma das raças de cachorros mais caras do mundo. Não é apenas um rostinho bonito e exótico, simplesmente é uma das raças mais antigas existentes no planeta. O cão é fruto do cruzamento entre cães galgos, egípcios e asiáticos. Vale lembrar que o padrão de sua raça veio do antigo Egito. De grande porte, um cão da raça Saluki mede de 66 à 80 cm, na altura da cernelha e geralmente pesa de 18 a 30 kg.

Saluki - Preço

Expectativa de vida

Essa raça possui expectativa de vida entre 12 e 14 anos.

Temperamento

É um cão sensível e inteligente, nunca deverá ser treinado utilizando força ou métodos severos. Normalmente não gosta de jogos violentos ou jogos de cães típicos como o arremesso de objetos para que ele busque.Uma socialização precoce é necessária, pois o cão desta raça é muito tímido, e quando adulto poderá se tornar mais ainda, devido aos seus instintos de caça se tornam propensos a perseguir objetos que estiverem em movimento.

Bastante amoroso e apegado a família, não deve ser deixado sozinho por longos períodos, pois pode desenvolver comportamentos depressivos.  São muito discretos com pessoas estranhas e não são do tipo ´festeiro´ nem com as pessoas da família, apesar de, ao seu modo, serem extremamente amorosos . O Saluki é um pouco felino. Dorme pesado com um gato e se higieniza com tal.

Saluki - Quanto custa

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Exercícios

Ágil e com instinto caçador, necessita de exercícios diários, caminhadas e pequenas corridas já o satisfazem.

Saluki - Preço

Saluki – Preço

Esta raça pode ser considerada a raça mais antiga de cães domésticos, eles tem descendência egípcia e costumavam conviver junto dos faraós. Um cão da raça Saluki custa entre R$ 2.000,00 e R$ 6.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários