Rinoplastia: Preço, indicações, antes e depois

A rinoplastia, também conhecida como cirurgia plástica do nariz, é indicada para a correção das desproporções do nariz, para melhorar a aparência e tornar o rosto mais harmonioso e proporcional. A rinoplastia também é indicada para corrigir dificuldades respiratórias provocadas por anormalidades estruturais no nariz ou traumas.Existem várias possibilidades de se mudar o nariz com a cirurgia: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais ou té diminuir o “osso” ou “calo” do nariz.

Para quem é indicada?

A rinoplastia é indicada para aquelas pessoas insatisfeitas com o formato do nariz. Ás vezes, a cirurgia plástica do nariz é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada da popular “carne esponjosa”.

Rinoplastia Preço

Como é realizada a rinoplastia?

São duas as técnicas utilizadas na rinoplastia: a aberto(exorrinoplastia) e a fechada (endonasal).

Na técnica aberta uma pequena incisão é feita na base do nariz que fica entre as narinas, chamada de columela, e na parte interna de cada narina, de modo a ter acesso  e visão dos ossos e cartilagens que formam a base do nariz. Esta técnica é mais indicada nos casos em que há necessidade de grandes alterações na ponta do nariz.

Na técnica fechada, as incisões são feitas apenas na parte interna das narinas. Esta técnica exige grande qualificação profissional, pois como a pele do nariz do paciente não é levantada, o cirurgião fica sem visão. Porém, há algumas vantagens na técnica fechada: o procedimento é mais rápido, o resultado final é mais natural, a recuperação é mais rápida e não fica nenhuma cicatriz aparente.

A maioria das cirurgias do nariz é realizada visando a diminuição ou remodelamento, mas há casos em que pode ser feito o aumento nasal, através do enxerto de cartilagem, implante de próteses ou preenchimento no local.

Nos casos de diminuição do tamanho do nariz, partes de cartilagem são retiradas e /ou é realizada a raspagem e o lixamento do osso.

Quanto a anestesia, ela pode ser local ou geral. Se for usada a anestesia geral, é necessário a intubação do paciente e a respiração é auxiliada por aparelhos durante o procedimento cirúrgico. O tempo de cirurgia é de aproximadamente duas horas.

Após a cirurgia, o paciente deve utilizar um curativo gessado em seu nariz por cerca de 7 dias para imobilizar a região. Após a retirada da tala, o paciente irá utilizar uma fita porosa simples por mais 7 dias.

Quanto custa uma Rinoplastia

Quanto custa uma Rinoplastia

O preço total de uma rinoplastia pode variar de acordo com alguns fatores como:

-espécie da cirurgia a ser feita
-grau de complexidade da cirurgia
-tempo estimado da rinoplastia
-renome do cirurgião plástico ou otorrinolaringologista
-valor da anestesia
-valor cobrado pelo hospital
-medicamentos necessários
-custo das consultas
-região do país

Levando todos os fatores citados em consideração, o preço total da rinoplastia pode variar de R$ 3mil a R$ 12mil.

Rinoplastia: Preço, indicações, antes e depois
(Avaliação: 4 - 2 votos)

Comentários