Rhodesian Ridgeback – Preço

A raça Rhodesian Ridgeback foi introduzida na Inglaterra em 1930 e nos Estados Unidos da América logo depois. Em ambos os países, ganhou reconhecimento na década de 1950 e rapidamente atraiu admiradores. Na década de 1980, a raça recebeu o reconhecimento como um sighthound e tornou-se elegível para competir em provas de campo com outros sighthound. Hoje ele é um dos cães mais populares, sem dúvida, porque ele combina as habilidades de caçador, protetor e companheiro em um corpo bonito e elegante. Os machos dessa raça medem entre 63,5 cm e 68,5 cm e pesam em média 34 kg, já as fêmeas um pouco menores medem entre  de 61 cm a 66 cm e pesam em torno de 29,5 quilos.

Rhodesian Ridgeback - Preço

Expectativa de vida

Essa raça possui expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

Temperamento

De personalidade forte, são bastante atrevidos e valentes. Bastante apegados aos donos podem desenvolver comportamentos depressivos se deixados sozinhos por muito tempo. Justamente por este motivo, não são cães que possam ser ´esquecidos´ fora de casa durante o dia todo e sem a interação de seres humanos. Caçadores natos, a falta de estimulação pode levar os cachrros da raça Rhodesians ao tédio e a desenvolverem comportamentos inadequados e destruidores. Caso o proprietário necessite deixar o cão por períodos maiores sozinho, é fundamental que ele seja acostumado desde cedo com essa rotina, porque de maneira geral os Rodhesians adoram ter a companhia e atenção constante dos donos. O convívio do Rodhesian com outros animais deve ser estabelecido desde bem cedo, para que ele não entenda que aqueles seres possam ser caçados.


Rhodesian Ridgeback - Preço

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Rhodesian Ridgeback - Quanto custa

Exerícios 

O Rhodesian Ridgeback necessita de atividades diárias, adora corridas e exercícios que o desafiem, ele pode ser um bom companheiro de jogging ou caminhadas.

Higiene

A necessidade de cuidados com a pelagem é mínima, consistindo apenas de escovar ocasionalmente para remover pelos mortos. Os banhos devem ser dados sempre que necessário.

Rhodesian Ridgeback – Preço

O Rhodesian Ridgeback  custa em média R$ 2.000,00, é um cão não muito fácil de achar.  É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários