Ressonância Magnética – Preço

A Ressonância Magnética é um exame que retrata imagens de alta definição de órgãos, esse exame não utiliza radiação, porém, possui um potente campo magnético, por isso é indicado que durante o exame o paciente retire qualquer tipo se jóias e objetos metálicos.

Como é feito o exame

O paciente deve estar em jejum de 6 horas e é orientado a ficar deitado, imóvel, pois, qualquer tipo de movimento podem impossibilitar a captação das imagens. O exame geralmente dura entre 15 min e 2h, dependendo do objetivo da Ressonância Magnética, o exame pode ser mais demorado. O paciente precisa se certificar de que está apto a entrar no ambiente da Ressonância Magnética, pois, no equipamento  há um forte campo magnético, o paciente precisa retirar todo e qualquer objeto metálico. Às vezes no decorrer do exame é necessário o uso de contraste, uma substância que não causa efeitos colaterais, mas não pode ser utilizado por pessoas alérgicas a esse medicamento. Pessoas claustrofóbicas podem necessitar de sedação.

Ressonância Magnética

Indicações

A Ressonância Magnética é indicada para diagnosticar Esclerose Múltipla; Tumores na glândula pituitária e no cérebro; Infecções no Cérebro, medula espinhal e articulações, visualizar ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo, visualizar lesões no ombro, diagnosticar tendinite, avaliar tumores ósseos, cistos e hérnias de disco.

Quanto Custa Uma Ressonância Magnética

Contraindicação

O exame é contraindicado para pacientes com algum tipo de implante metálico. A tração entre o imã da Ressonância Magnética e o metal podem causar lesões, se o metal estiver na região onde será feito o exame. O mais indicado é buscar uma avaliação médica para avilar se seu implante impede ou não a realização do exame. Pacientes com marca- passo, neuro estimulador ou implante coclear, suspeita de gravidez, claustrofobia, maquiagem definitiva ou tatuagem recente,  não podem realizar esse exame, a não ser que seja indicado e avaliado pelo médico.

Ressonância Magnética Preço

A Ressonância Magnética custa entre R$ 500,00 e R$ 700,00, o preço pode variar de acordo com o uso ou não de contraste, com a clínica e a região.

Comentários