Redução de Mama Masculina: Preço

A redução de mama masculina também chamada de ginecomastia, é uma das cirurgias mais procuradas por homens que sofrem com o desequilíbrio hormonal de estrogênio e testosterona no organismo. Ginecomastia pode fazer ambos os seios crescer ou apenas um deles. A condição também pode ser revelada durante as alterações nos níveis hormonais, mas pode haver outros motivos também.

A doença quando leve é considerada normal em meninos no começo da adolescência/puberdade e, na maioria desses casos, é reversível. Os hormônios, em nosso corpo, são substâncias químicas fabricadas pelo sistema endócrino nervoso, que desempenham funções específicas em nosso organismo.

Esses hormônios são transportados e metabolizados na corrente sanguínea e em outros fluidos, assim como em determinados momentos da vida eles têm a função de modificar nossas estruturas e tecidos.

A ginecomastia também é muito observada em pessoas que fazem bastante uso de esteroides anabolizantes.

Redução de mama masculina - Preço

Gravidade

Grau I

Caracteriza-se pelo aparecimento de um “botão”, localizado ao redor da aréola, um tecido glandular de fácil remoção.

Grau II

Hipertrofia das glândulas mamárias, que pode ocasionar acúmulo de gordura na região, as margens do tecido em volta não são bem definidas. Para este grau, os médicos recomendam lipoaspiração para remover o tecido gorduroso.

Grau III

Apresenta gordura e tecido glandular, bem como flacidez e excesso de pele no local. Quando o paciente é afetado por este grau, ele precisará passar por uma incisão externa à aréola, na pele, e/ou também uma reposição aréolo-papilar.

Como é feita a cirurgia

Apesar de parecer complexa e de ter certos cuidados, não é uma cirurgia que demore muito a ser feita, por isso o paciente fica internado na clínica apenas no dia em que ela será realizada. Dependendo do caso, qualquer um pode fazer.

A cirurgia de correção é feita por uma incisão, de uma maneira muito discreta ao redor da aréola, local onde a pele do homem é mais escura. O excesso de gordura, caso houver, é resolvido com uma pequena lipoaspiração local e se necessário, o tecido mamário é removido com bisturi. Os pontos são feitos com fios de mononylon, que reduzem ao mínimo os vestígios da cirurgia. Em outras palavras, a cicatriz não fica aparente.

Redução de mama masculina - Preço

Cuidados

Nos primeiros 30 dias o paciente deve utilizar uma faixa elástica com pressão, dependendo das atividades exercidas com o braço, que, aliás, são muito recomendadas neste caso, a drenagem linfática pode ser uma boa indicação neste tipo de pós-operatório.

Redução de mama masculina – Preço

A redução de mama masculina  pode custar de R$ 3.000 a R$ 7.000,00. É importante lembrar que vale pesquisar por clínicas e cirurgiões de confiança e qualificados para realizar esse procedimento, quando se trata de saúde todo cuidado é pouco.

Comentários

Leave a Comment