Raspagem Dentária – Preço, como é feito

A raspagem dentária remove a placa bacteriana acumulada na superfície dos dentes e diminui a inflamação da gengiva, é necessário realizar uma raspagem com o auxílio de ultrassom e instrumento manual utilizado pelo dentista. O procedimento deve ser feito no mínimo de seis em seis meses para evitar a gengivite e a periodontite.

A raspagem dos dentes é um tratamento odontológico muito eficaz para remover o tártaro que se instala entre a gengiva e os dentes, podendo causar gengivite ou doenças mais sérias. Caberá ao seu dentista indicar a necessidade e o momento certo de fazer o tratamento

Raspagem dental - Preço

Raspagem dentária – Como é feita

O procedimento de raspagem, como o nome já sugere, pode ser definido como sendo o procedimento no qual o dentista raspa a superfície do dente, principalmente perto da gengiva, removendo qualquer substância que possa causar problema ou comprometer a saúde bucal.

Com instrumentos chamados de curetas que parecem com pequenas “faquinhas” bem amoladas que o dentista passa no dente como se fosse uma unha coçando a pele. Essas curetas podem ser de várias formas e tamanhos para poder se ajustar ao contorno dos mais variados dentes. Atualmente já são um pouco menos utilizadas devido ser uma tecnologia ultrapassada, com procedimentos mais longos e doloridos.

Hoje em dia o mais utilizado é o aparelho de ultrassom que veio como uma evolução das curetas e trabalha de forma mais silenciosa, rápida e com mais conforto para o paciente. Esse tipo de aparelho libera jatos de água juntamente com a ação do ultrassom minimizando os danos provocados ao dente e minimizando qualquer desconforto.

Raspagem dental - Preço

Seus benefícios

  • Remoção de placa bacteriana ou do tártaro;
  • Cura do processo inflamatório (gengivite) e/ou infeccioso;
  • Diminuição da ocorrência da gengivite e de infecções bucais;
  • Interrupção do sangramento da gengiva;
  • Impedir doenças que podem causar perda dos dentes;
  • Manter a saúde dos tecidos em volta dos dentes.

Salientamos  que a melhor maneira de prevenir as doenças periodontais é através de uma correta higienização bucal, escovando os dentes, pelo menos, duas vezes ao dia e usando o fio dental diariamente. Além disso, visitar o seu dentista regularmente é indispensável.

Raspagem dentária – Preço

A raspagem dentária deve custar no mínimo R$ 150,00. Esse valor, no entanto, pode chegar a R$ 500,00, dependendo da qualificação do profissional, região e localização do consultório.

Recomendamos o cirurgião dentista, Dr. Filipe Shimodo. Consultório localizado na Av. Paulista, São Paulo. Entre em contato e agende uma avaliação – (11) 99816-9141 ou (11)95362-8847 whatsapp ou Instagram @dr.filipeshimodo.

Comentários