Quanto Custa Uma Luminária

Uma luz acesa faz toda a diferença no ambiente e quando essa luz vem de uma luminária, o ambiente fica melhor ainda. Uma iluminação de qualidade valoriza o espaço, realçando detalhes e proporciona o conforto para execução de tarefas. Através da iluminação o profissional pode compor o estilo da residência, de uma forma rústica, atual, contemporânea, criando efeitos incríveis. O mais importante é que o profissional atenda a expectativa dos clientes.

Alguns tipos de Luminárias

Luminárias de chão

A iluminação vai muito além das lâmpadas, as luminárias são vistas como um artigo de decoração. As luminárias de chão chamam atenção dos clientes, principalmente pela beleza diferencial. As luminárias de chão estão presentes em ambientes residenciais, escritórios e lojas conceituais, esse tipo de luminária torna o ambiente muito mais acolhedor, além de oferecer luz agradável para uma boa leitura.

Quanto Custa Uma Luminária

Plafon 

luminária que é instalada bem próxima ao teto e serve como peça central do ambiente. Temos dois tipos de efeitos de iluminação causados pelo plafon, dependendo do material ele produz um efeito de luz indireta ou difusa.

Quanto Custa Uma Luminária

Embutido

Esse tipo de luminária é uma peça para embutir no gesso. Os tipos de embutidos são diversos, existem com fechamento em vidro ou acrílico para lâmpadas fluorescentes compactas ou incandescentes; embutidos sem fechamento para lâmpadas halógenas; e embutidos direcionáveis ou não. A grande vantagem dessas luminárias é a sensação de ambiente mais limpo.

Luminária Preço

Pendente

É uma peça funcional, vista como uma peça mais decorativa. Esta luminária fica “pendurada” por fios elétricos ou algumas vezes acompanhada de cabo de aço em função do peso da peça. São usadas geralmente em bancadas, mesas de refeições, laterais de camas, mezaninos e etc.

Luminária Preço

Lustre

É uma peça mais decorativa, geralmente é o centro de interesse de algum ambiente, como sala de jantar, hall de acesso ou mesmo mezanino. Dependendo do modelo do lustre pode ser a iluminação geral do ambiente, mas na maioria das vezes é uma peça complementar na decoração.

Luminária Preço

Acerte na escolha

Para fazer a escolha certa, defina o ambiente que será iluminado, quarto, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. Defina onde a luminária será instalada. Para forro de gesso ou madeira opte por uma luminária de embutir, para instalação direta na laje, escolha uma luminária de sobrepor, para iluminação decorativa, escolha uma arandela.

Ambientes

Cozinha 

A cozinha é uma parte da casa que necessita de iluminação abundante, a tonalidade branca é a mais indicada, pois proporciona leveza ao ambiente.

Sala de Estar

A sala estar é sempre um local de reunião em família, recepção e relaxamento, prefira a iluminação mais amarelada, seja por pontos de luz instalados no teto ou arandelas que podem ser instaladas na parede, o ambiente ficará mais aconchegante.

Quartos

Local de descanso, a iluminação deve ser versátil, na tonalidade amarelada ( branco quente), ela facilitará o descanso e uma boa leitura.

Banheiros

Para esse ambiente é indicado a luz branca, que tornará o ambiente mais leve e aumentará a sensação de limpeza.

Garagem

É um ambiente que necessita de uma boa iluminação, principalmente por questões de segurança. Escolha uma iluminação generosa, com tonalidade branca.O uso de sensores de presença junto de luminárias de LED será muito útil.

Luminária Preço

As luminárias podem custar  em média de R$ 70,00 a R$ 4.000,00. Você pode encontrar até valores maiores, pois há uma grande variedade no mercado e os preços variam muito de a cordo com o tipo, tamanho, iluminação e loja. A dica é fazer uma boa pesquisa de preço antes de fechar qualquer negócio.

Comentários