Drenagem Linfática – Preço, como é feita

A técnica de massagem mais procurada pelas mulheres, tem como objetivo estimular o sistema linfático, composta por uma rede de vasos que movem fluidos pelo corpo, trabalhando de uma forma mais acelerada. O método reduz a retenção de líquido, ativa a circulação sanguínea além de combater a celulite e proporcionar um relaxamento corporal.

Objetivo da drenagem linfática

O objetivo dessa massagem é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa. Com essa estimulação, ocorre uma diminuição do inchaço e melhora gradativa da celulite Além melhorar também a circulação em geral, relaxando o corpo, combatendo a gordura localizada. O transporte de gordura principalmente na forma de triglicerídeos e vitaminas é feito pela linfa do intestino e desemboca no fígado sendo metabolizado e mandando para o sistema circulatório os nutriente e volume sanguíneo de maneira balanceada. A drenagem linfática não emagrece por si só, ela vai ajuda a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar as toxinas do corpo. Mas para obter melhores resultados é necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos.

 Como é feita

A drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com uma leve pressão. Cada região do corpo necessita de  movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático. Nas pernas, os movimentos são ascendentes: da perna até a fossa poplítea (parte posterior do joelho), da coxa até a virilha. Na barriga o movimento deve ser feito até a virilha. Nos braços e tórax, os movimentos vão a caminho das axilas.

Drenagem linfática - Quanto custa

Número de sessões necessárias

O tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados, de uma a três vezes por semana. A repetição regular é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta. Em uma semana já é possível sentir novamente os edemas, mas isso varia desde a relação entre peso e altura.

Profissionais

A drenagem linfática deve ser realizada por profissionais habilitados a esse tipo de massagem, como fisioterapeutas e massoterapeutas.

Contraindicações

Está contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes que possuem risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada também devem evitar esse tipo de tratamento. Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados.

Resultados

Os benefícios da drenagem linfática podem ser percebidos nas primeiras sessões, como a melhora de inchaço. No caso da celulite, os resultados dependem de uma série de fatores, como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite, é preciso antes mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos.

Drenagem Linfática – Preço

Em média R$ 100,00 sessão avulsa e R$ 80,00 no pacote composto por 10 sessões. A sessão dura em média 50 minutos.

Veja também: Quanto Custa Uma Lipoaspiração – Preço

Drenagem Linfática – Preço, como é feita
(Avaliação: 5 - 1 votos)

Comentários