Quanto Custa Uma Blindagem Capilar

A blindagem capilar é um tratamento que cuida da fibra do cabelo fio a fio , renovando o cabelo e devolvendo o brilho e hidratação dos fios de dentro para fora,  aumentando a resistência do cabelo  e ajudando  a reduzir o frizz e consequentemente o volume. A blindagem protege o cabelo contra as agressões químicas sofridas.

Como a blindagem é feita

A blindagem é feita com produtos ricos em queratina, silicone e extratos vegetais, esses produtos fecham as cutículas dos fios, resultanto em  um cabelo sedoso, brilhante, sem frizz e alinhado. Quando feito no salão o procedimento dura cerca de uma hora, dependendo produto utilizado e da profissional que irá aplicar.

Blidagem antes e depois

Como ela age?

A blindagem trata o cabelo de dentro para fora, dando nova estrutura aos fios danificados, por processos químicos, chapinha e secadores muito quentes, danos causados pelo sol, praia, poluição em geral.

Danos causados pelo secador e chapinha

Com que  frequência precisa ser realizada a blindagem?

O ideal é que seja realizada a cada 15 dias, ou quando a cliente perceber os cabelo opacos, ressecados e sem vida.

Quem pode fazer a blindagem?

A blindagem  é indicada principalmente para quem  já fez escova progressiva ou faz periodicamente, já que os produtos usados não contêm componentes químicos como o formol que contém na progressiva e muitas deves após um tempo danificam o cabelo.

Como fazer a blindagem?

A blindagem não só trata ela ajuda a proteger os cabelos  contra os agentes externos, mas outros cuidados para a manutenção também são importantes, como o uso do shampoo, condicionador e cremes adequados para seu tipo de cabelo e a periodicidade do tratamento. Na blindagem é utilizado um shampoo antirresíduos que serve para  limpa o couro cabeludo e abrir as cutículas do cabelo, retirando as impurezas que ficam presas nele, após aplicar o shampoo é feito  o banho de queratina, que vai repôr o nutriente dos fios danificados, hidratando, fortalecendo e dando brilho aos cabelos. Após o cabelo é separado em diversas mechas onde é  aplicada  a máscara, que hidrata ainda mais os cabelos, pra finalizar é aplicado um leave in, que blinda o cabelo contra o frizz.

Quanto Custa Uma Blindagem Capilar

A blindagem capilar custa em média R$ 200,00, o preço pode variar dependendo do tamanho do cabelo e do produto utilizado pela profissional.

Comentários