Implante Dentário : Preço e informações

Dizem que o sorriso é o melhor cartão de visitas. Então nada melhor do que mantê-lo bonito e saudável. Mas o que fazer quando se perde um dente? Um dos procedimentos mais procurados para corrigir esse problema é o implante dentário. Ele é uma ótima opção pra repor um ou mais dentes reestabelecendo a recuperação da função mastigatória e a harmonia do seu sorriso.

O implante dentário é usado para substituir as raízes dos dentes naturais perdidos. Consiste em  uma cirurgia na qual o cirurgião-dentista instala uma peça de metal, normalmente feita de titânio, no osso maxilar ou na mandíbula. Essa peça substituirá a raiz natural e servirá como pino para um novo dente feito de resina ou porcelana. Em alguns casos, quando já se observa perda da estrutura óssea, o que é comum em quem perdeu dentes há muito tempo, é necessário fazer um enxerto de osso.  Todo o processo é realizado com anestesia local e não causa dor.

Implante Dentário Preço

Por que optar pelo implante dentário?

Solução estética: os implantes dentários oferecem uma boa estabilidade e aparência natural

Preservação do osso: sem dente algum o osso da mandíbula pode retrair e o implante por funcionar como uma “raiz natural” ajuda a evitar a perda gradual do osso.

Mais conforto e prazer: por ser um prótese que se manterá fixa como um dente natural, o paciente se sente mais confortável e confiante ao falar, sorrir ou comer.

Preservação dos dentes: na falta de um dente, os dentes vizinhos sofrem desgastes. O implante ajuda a impedir o desgaste desses dentes.

Mas afinal, quanto custa fazer um implante?

Os valores do implante dentário variam muito de acordo com cada caso, e além disso há diferenças de preços entre consultórios, pois cada um trabalha com um valor próprio.
É difícil estimar o valor exato de um implante, visto que depende de muitos fatores que variam desde o consultório escolhido até a questões que envolvem  a situação da raiz, da gengiva, do osso, da causa da queda, entre outros.
O correto é procurar uma avaliação com um profissional especializado, que analisará todos os fatores envolvidos.
Mas podemos antecipar que os valores podem variar, no geral, de R$1.200,00 a R$3.500,00 reais por dente implantado. Claro que esse valor pode se tornar maior dependendo do caso, do profissional e dos materiais utilizados.

Implante Dentário : Preço e informações
(Avaliação: 4.67 - 3 votos)

Comentários